hotelnews

busca

2012
02
10

Chefs do NY Marriott Marquis lançam coletânea no Brasil

Emotional Cuisine compila 18 das principais receitas do cardápio do hotel da Times Square

Chefs dos hotéis de Nova York e São Paulo

New York Marriott Marquis, Armando Monterroso, Steve Evetts, gastronomia

O chef executivo Armando Monterroso e o chef confenteiro Executivo Steve Evetts visitam o Brasil esta semana em busca de novos ingredientes e inspiração para os pratos que produzem na cozinha do New York Marriott Marquis (EUA), um dos maiores hotéis da rede no mundo . A visita marca também o lançamento no País do livro Emotional Cuisine, uma coletânea de dezoito receitas dos pratos mais emblemáticos dos chefs, ilustrados pela fotógrafa Lara Kastner.

A ideia para o livro de receitas veio do desejo dos chefs de criar algo que eles fossem capazes de dividir com seus clientes, como um presente especial e único. A apresentação no Brasil aconteceu no Restaurante Terraço Jardins do Renaissance São Paulo Hotel, também administrado pela Marriott. Os chefs também vão visitar o Rio de Janeiro antes de retornar aos Estados Unidos, mas o lançamento se restringiu ao público paulista.

Bruna Lima Duarte, diretora de Vendas Internationais da Marriott no Brasil, foi a anfitriã do evento que contou, ainda, com a participação de Teri Merritt, vice-presidente de Marketing e E-Commerce Américas, Scott Nadeau, diretor do NY Marriott Marquis, Leon Goldberg, diretor de Vendas e Marketing, John Rieman, diretor geral do Renaissance Times Square, Chris Madoo, diretor de Vendas do JW Marquis, de Washington DC, e Dan McKeon, vice presidente de vendas e marketing, além de Christophe Didier e Luiz Henrique Teixeira, da Delta Air Lines, que apoiou a iniciativa transportando os chefs e executivos da rede. Segundo Bruna, no futuro os chefs do Renaissance também visitarão o hotel da Times Square para seguir com a troca de experiências.

O chef executivo Armando Monterroso é da Costa Rica e lidera um dos maiores times culinários da cidade de Nova York. Ele começou trabalhando em diferentes posições em algumas das maiores cozinhas da cidade, sempre com o foco na culinária latino-americana, um mercado forte para o grupo Marriott. O Brasil oscila entre a terceira e a quarta posição como mercado emissor, à frente até mesmo do México.

O chef confeiteiro executivo Steve Evetts foi nomeado um dos dez maiores confeiteiros na América em 2010 pela revista Dessert Professional. Atualmente treina e julga competições nacionais e internacionais. Seu trabalho foi incluído na Food Network e em uma "master class" no programa MasterChef Australia em 2011. Nascido na Inglaterra, ele começou sua carreira aos 15 anos e trabalhou na Grã Bretanha antes de se mudar para Toronto, Canadá, onde trabalhou no Four Seasons Hotel.

Localizado no coração da Times Square, o New York Marriott Marquis foi inaugurado em 1985, passou recentemente por uma reforma de US$ 79 milhões, que incluiu apartametos e áreas públicas. O hotel possui mais de 9,3 mil metros quadrados de espaço gourmet e salas de reuniões, que podem abrigar até duas mil pessoas.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook