hotelnews

busca

2012
24
07

Terraço Itália tem novo cardápio de inverno

Criado pelo chef Pasquale Mancini, menu tem entre as opções salada de marreco e medalhões de lagosta

pasquale, mancini, chef, terraço itália

Recém-chegado ao Terraço Itália (SP), o chef Pasquale Mancini lança um cardápio de inverno com receitas e ingredientes selecionados, além de uma pitada toscana. São duas opções de menu degustação: Terra e Mare. O Terrazzo Alla Terra traz pratos como salada de marreco com as tradicionais mostardas de cremona e tomate; a típica massa toscana com ragú de coelho e o contra filé cozido em vinho tinto e acompanhado com polenta cremosa.

Já o Terrazzo Al Mare, inclui medalhões de lagosta com trufas brancas em azeite; arroz italiano com bacalhau e camarões grelhados com terrine de aipo. Ambas as opções incluem sobremesa, que poderá ser a tradicional torta fiorentina de chocolate e semifredo de chocolate servidos com calda de morango ou torta de massa folhada com creme. Para finalizar, cantucci com Vin Santo.

Entre as opções de antipasti do novo cardápio, destacam-se a salada de rúcula com queijo de cabra regado com mel e nozes, a Melanzane alla Parmigiana, Cappelletti in brodo e a típica e toscana torta de batata servida com lâminas de trufas negras em azeite. Entre os risotos, arroz italiano com alcachofra romana ou Nero di Seppia, tinta de lula.

As massas frescas ou secas são preparadas artesanalmente e prometem agradar aos paladares mais exigentes como o ravioli de espinafre recheado com brie e pistache ao molho de damasco; gnocchi ao molho pesto; fettuccine com frutos do mar; e pappardelle com ragu de vitelo.

Entre os peixes e crustáceos, destaque para o robalo assado em envelope com aspargos e batatas, bacalhau alla fiorentina servido com souflé de abobrinhas, e o camarão ao vinho branco servido com risoto de. Já entre as carnes e aves estão o pato com erva doce e cebolinhas caramelizadas; filet mignon com lâminas de trufa negra em azeite servido com risoto à parmigiana; ou ainda o carré de cordeiro com risoto de radicchio trevigiano; e o javali servido em seu próprio molho com polenta cremosa.

De sobremesa, crema de zabaione fredda, tradicional receita a base de vinho marsala, Tiramisú, doce gelado com biscoito pavesini, mascarpone, café e cacau ou bianco e nero, degustação de panna cotta e típico “pan” de café.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook