hotelnews

busca

2012
19
07

Sheraton Porto Alegre promove jantares harmonizados

Vinhos da Casa Valduga foram escolhidos pelo enólogo Jhonatan Marini

Tortelone recheado com alcachofra (foto de Camila Gonçalves)

vinho, hamonizados, jantares, gastronômica, porto alegre, sheraton

Entre os dias 24 e 28 de julho, o Sheraton Porto Alegre Hotel (RS) abre as portas para receber os premiados vinhos Casa Valduga, de Bento Gonçalves, ao lado do cardápio preparado pelo chef Mauro Sousa na semana dos Jantares Harmonizados

Na carta selecionada pelo enólogo Jhonatan Marini estão presentes dois campeões: o espumante Casa Valduga Premium Blush e o Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay. O último levou duas medalhas de ouro em 2010, uma na Alemanha, no concurso Mundus Vini e outra na França, durante o Challenge International Du Vin.

A recepção aos convidados fica por conta do espumante Arte Demi-sec com geleia de Physalis, acompanhado do couvert composto por antepastos italiano, de berinjela e pimentões. A entrada terá a salada de folhas com aspargos verdes, queijo brie e geleia de morango com pimenta e o espumante Premium Blush, sabor que lembra frutas secas, brioche e um leve amanteigado.

O primeiro prato principal é o mini torteloni recheado com alcachofra e vieiras flambadas com geleia de Physalis e tem a companhia do Chardonnay Gran Reserva, que apresenta notas de baunilha e chocolate branco aliados aos aromas de abacaxi e pêssego em calda.

Há uma pausa para o sorbet de caipirinha com grappa e em seguida é servido o segundo prato principal: Vitela de suíno com involtini de avelã sobre trio de purê e coulis de menta com hortelã vem regada ao vinho tinto seco Cabernet Sauvignon Villa-Lobos.

Com uvas rigorosamente selecionadas este vinho possui aromas de frutas vermelhas maduras com leve toque de especiarias, baunilha e café. Para encerrar, a sobremesa escolhida para combinar com o vinho licoroso Late Harvest, com aroma de fruta madura, doce em calda e flores, é a torta sablé de fromage Blanc com geleia de ameixa, gengibre e anis.

As geleias que adornam e dão o toque final aos pratos elaborados pelo chef são produtos da Casa de Madeira, empresa artesanal supervisionada pela vinícola, que elabora itens naturais à base das frutas cultivadas no Vale dos Vinhedos.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook