hotelnews

busca

2012
26
06

Culinária sertaneja é destaque no sexto Paladar – Cozinha do Brasil

Grand Hyatt SP recebe chefs, pesquisadores e sommeliers de 29 de junho a 1º de julho

Carne-de-sol bovina com pirão de queijo de coalho, do chef Wanderson Medeiros

Paladar Brasil, comida sertaneja, gastronomia, Grand Hyatt, chefs de cozinha, festival

A sexta edição do Paladar - Cozinha do Brasil, evento realizado anualmente pelo jornal O Estado de São Paulo, volta ao Grand Hyatt São Paulo na próxima semana e em três dias de programação que destacará as especialidades da cozinha sertaneja. O evento vai reunir 60 profissionais que ministrarão 25 aulas (com receitas, preparadas ao vivo), 13 degustações guiadas (de vinhos, cervejas, cachaças e drinques), dez palestras e seis aulas externas, uma novidade desta edição que dará ao público oportunidade de realizar tours guiados à locais da capital paulista como o mercado de peixe da madrugada na Ceagesp, com Alberto Landgraf; o D.O.M e o Dalva e Dito de Alex Atala.

Aos chefs Rodrigo Oliveira (Mocotó, SP) e Wanderson Medeiros (Picuí, AL) caberá a apresentação da aula “Origem Sertaneja”, no domingo, dia 1º, às 15h30. Logo na abertura os chefs apresentarão um vídeo com fotos sobre a infância no sertão - Rodrigo em Socorro, Pernambuco, e Wanderson em Picuí, na Paraíba - e explicar como essas experiências foram transformadas em culinária. “Minha vida no interior da Paraíba marcou muito a minha cozinha de hoje, assim como as influências da minha família - meu bisavô já fazia carne-de-sol no século 19.” conta Wanderson Medeiros.

Oliveira e Medeiros vão ressaltar as características do sertão moderno ao utilizar novos equipamentos na preparação das receitas e inovar na apresentação dos pratos sem perder suas referências. “Uma maneira de encararmos o sertão moderno é não ignorarmos o contexto em que vivemos”, afirma Rodrigo Oliveira.

Os chefs vão executar quatro receitas focando ingredientes que representam traços do sertão. Wanderson Medeiros vai preparar um Surubim com Manteiga de urucum e farofa de castanhas do Brasil (para degustação) e sua tradicional carne-de-sol bovina com pirão de queijo de coalho. Rodrigo Oliveira vai fazer um cabrito com feijão verde (também para degustação) e um porco caipira com cuscuz de milho.

Também tem participação confirmada as chefs Mônica Rangel (Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá-RJ), Ana Bueno (Banana da Terra, de Paraty, RJ), e Simon Lau (Aquavit, de Brasília, DF). O evento também contará com palestras sobre críticas gastronômicas e comidas nas redes sociais. Para saber mais acesse www.paladarcozinhadobrasil.com.br.

SERVIÇO

Paladar Cozinha do Brasil
29 de junho a 1º de julho
Hotel Grand Hyatt – São Paulo
Ingressos no site: www.ingressorapido.com.br

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook