hotelnews

busca

2012
26
06

Enivrance aposta em design de alimentos

Ideia da empresa francesa é incentivar o consumo de artigos brasileiros e proporcionar valor agregado

design, alimentos, enivrance, frança

Especializada em design de alimentos, a Enivrance, criada na França e com atuação no País há um ano, tem como proposta principal incentivar o consumo de produtos brasileiros amplamente conhecidos no exterior, mas de uma forma que possa agregar valor à indústria nacional, com novos conceitos e inspirações.

Para isso, a companhia lançou o catálogo Brazil Food Vision 2020, que apresenta 20 conceitos que pretendem guiar o mercado de alimentos e bebidas para com o intuito de criar experiências únicas de consumo de produtos brasileiros.

Segundo Diego Ruzzarin, diretor da Enivrance no Brasil, a indústria de alimentos não assimilou a metodologia de criação como a indústria automobilística fez, por exemplo. “É necessário que o Brasil deixe de ser um fornecedor de commodities alimentícias, precisamos criar maneiras genuinamente brasileiras de criar, vender e consumir produtos nacionais”.

No catálogo surgem conceitos inusitados para apresentar pratos de frutas, como o entitulado “Fruta Me First” - um hambúrguer composto por duas fatias de abacaxi - fazendo as vezes do pão - e um recheio de kiwi e mamão; ou “Reativando a Carne” - um wafer salgado com recheio de churrasco, salpicado com gergelim.

Entre outras ideias, uma caipirinha em forma de petisco sólido e brigadeiros de queijo, todas elas sugestões que podem parecer estranhas agora, mas talvez estejam nos restaurantes e lanchonetes em um futuro próximo.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook