hotelnews

busca

2012
19
06

Ponta dos Ganchos promove 8º Ciclo de Chefs em agosto

Chefs da Itália, França e Península Ibéria prepararão dois jantares para os hóspedes do resort

jantares, agosto, ciclo dos chefs, ponta dos ganchos

Realizado anualmente no Ponta dos Ganchos Resort (SC), o Ciclo de Chefs chega à sua 8ª edição com novidades. Este ano, o evento que reúne alguns dos mais célebres chefs do mundo, vai focar na qualidade e excelência de produtos trazidos diretamente da Itália, França e Península Ibérica, por meio de seus grandes expoentes, os Chefs Relais & Chateaux.

Durante três finais de semana de agosto, grandes nomes da culinária criarão dois jantares especiais, um harmonizado, além de um workshop onde o chef falará sobre as tradições e gastronomia de seus países.

O primeiro final de semana, de 3 a 5 de agosto, será dedicado à Itália. O chef Roberto Pession, do Hotel Hermitage, em Cervínia, trará os sabores dos velhos tempos do Vale d’Aosta. Trufas Negras, Prosciuto di Parma, Queijo Grana, Risotos e diversos sabores dos melhores produtos italianos serão apresentados. Para o jantar harmonizado, o sommelier da Decanter, Guilherme Corrêa, eleito o Melhor Sommelier do Brasil em 2006 e 2009, escolheu, dentre outros, um dos melhores vinhos Barolo para serem degustados.

A França é o destaque do segundo final de semana, de 10 a 12 de agosto. Iguarias como Foie Gras, Coquille Saint-Jacques e lagostas serão apreciadas em sua melhor versão, assim como várias outras delícias da conceituada culinária francesa. Tudo com a criação do Chef Vincent Farges, do Hotel Fortaleza do Guincho, que fará sua estrela Michelin brilhar ainda mais, com o menu especial para esta data.

Após um final de semana de pausa, o evento retorna com as delícias da Península Ibérica, entre os dias 24 e 26 de agosto. Um dos principais chefs da Europa, Joachim Koerper, do Restaurante Eleven, em Lisboa, leva os melhores produtos de Portugal e Espanha, como o presunto Pata Negra, o queijo da Serra da Estrela e, claro, o Bacalhau. Um dos jantares será harmonizado com os melhores vinhos da região, oferecidos pela Zahil.

Os hóspedes ainda terão a oportunidade de interagir e conversar com os chefs, que também ficarão hospedados em um dos 25 bangalôs de arquitetura rústico-sofisticada, todos com sacadas e vista para o mar.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook