hotelnews

busca

2012
29
05

All Seasons abre Festival de Fondue 2012

Restaurante oferece oito opções do prato até o final de agosto

Fondue de carne

fondue, festival, christophe besse, all seasons, restaurante

Sob o comando do suíço Christophe Besse, o All Seasons inicia seu Festival de Fondue, que vai até o dia 24 de agosto. Com novidades, como o Funghi Porcini, feito a base de queijo com funghi picado, o festival oferece oito tipos da iguaria, sendo cinco a base de queijos suíços, além do feito com carne, o de camarão e a versão doce, de chocolate.

Segundo chef, este ano decidiram antecipar um pouco a data tradicional do festival por conta da demanda dos clientes. “Assim que começa a esfriar as pessoas já ligam para o All Seasons para saber se podem degustar nossos fondues”, conta o Chef.

Menu do festival
De entrada, antes do fondues de queijo, o chef serve o couvert especial ao estilo suíço composto de três tipos de frios que são carne de grisons (um tipo de carne dessa região parecido com a bresaola italiana); Tessinês (presunto cru) e salaminho suíço com pepinos em conserva e cebolinha. Para os fondues de carne e camarão, servem o couvert tradicional.

O Fondue de Queijo do All Seasons é feito com queijo suíço e queijo raclette importados ; o Fondue Grand ST Bernard, nomeado em homenagem a ao vale Grand Saint Bernard, uma região na Suíça, é feito a base de queijos com ervas orgânicas trazidas especialmente pelo chef Christophe, composta de um tempero criado para fondue, exclusividade do All Seasons, não está a venda no Brasil.

O Fondue de Queijo Suíço e Queijo de Cabra oferece a mesma base de queijos acrescentando o queijo de cabra, o que o deixa mais cremoso; outro também a base de queijo é o Fondue de Champignons com Pimenta Verde, com pedacinhos de champignon e de pimenta verde cortados acrescentando um gosto picante ao queijo.

O Fondue Bourguignonne, de carne, oferece os cubos de filé para serem fritos no óleo, acompanhados de uma pequena salada e batata Suíça, além de cinco molhos especiais: Tártaro, feito a base de maionese temperada com cebola, salsinha e pepino em conserva; Curry com maçã verde; Calypso um molho rosé e pimenta dedo de moça; Aioli também com maionese com gema de ovo duro, salsinha e alho e o Béarnaise, uma emulsão quente com estragon, novidade na casa.

O Fondue de Camarões Crocantes é feito com camarão rosa empanado ao estilo tempurá frito no óleo da panela do fondue. Acompanha risoto parmegiano, tomate assado recheado com frutos do mar na flor de açafrão e também acompanha cinco molhos: o Shoyo; o Tartare; o Curry; o Calypso; o Raiz Forte, e um último feito a base de dill (endro);

Para a sobremesa há ainda o Fondue de Chocolate, no qual é utilizado chocolate belga callebaut meio-amargo para ser degustado com as tradicionais frutas além de Chamalon, uma espécie de maria-mole francesa temperada com flor de laranjeira, água de rosa e maracujá. Acompanha também o allumette crocante, um palito de massa folheada doce que mergulhado no chocolate.

O restaurante All Seasons está localizado no lobby do hotel Golden Tulip Paulista Plaza, na Alameda Santos, São Paulo.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook