hotelnews

busca

2012
21
05

Rio Restaurante Week chega a sua 6ª edição

Restaurantes participantes criaram menus especiais com preços fechados para o evento

Salmão grelhado, do Casarão 1881. Crédito: Beto Roma

rio restaurante week, janeiro, especiais, menus

Oportunidade para quem quer conhecer os restaurantes da cidade do Rio de Janeiro pagando pouco, a sexta edição do Rio Restaurant Week começa nesta segunda (21) e vai até o dia 3 de junho. Com pratos exclusivamente criados para o evento, o menu completo tem preço fechado. No almoço, entrada, principal e sobremesa custa R$ 31,90. No jantar, o valor é de R$ 43,90.

Entre os restaurantes participantes está o ViaSete, com criações do chef Feliz Optiz. Para entrada, sopa de abóbora com temperos marroquinos e azeite de laranja ou terrine de legumes com toque de limão siciliano e pimenta rosa. Steak de contra-filé grelhado servido com molho boursin e alho poro com batata assada e azeite de tomilho ou filé de frango grelhado com ervas acompanhado de salada de couscous de legumes são as opções de principal. Para finalizar, tiramissu no copo ou sorvete de baunilha bourbon felice com calda de frutas vermelhas.

No Casarão 1881, são duas opções de entrada: mini bolinhos picantes de bacalhau com remoulade de tomate ou crostini de feijão branco e sálvia. Entre os principais, salmão grelhado em leito de espinafre e molho de mostarda dijon e mel ou ossobuco com polenta cremosa. Para finalizar, petit gateau de goiaba com sorvete de queijo ou mousse de chocolate.

O Ix Bistrot criou dois cardápios especiais para o evento. Para o almoço, mix de folhas verdes com trio de cogumelos, hortelã e vinagrete de limão siciliano ou camarão tropical ao molho de tangerina com chips de batata baroa são opções de entrada. Confit de frango com maçãs glaceadas acompanhado de risoto de cogumelos e tomate cereja ou peixe do dia crocante com broto de feijão e alfafa acompanhado de julienne de legumes são os principais. Para finalizar, crème brülée ou crepe de chocolate com sorvete de creme artesanal. Para o jantar, mix de folhas verdes com crocantes do mar ao vinagrete de balsâmico ou mousse de camarão com espuma de champignon são as entradas. Pargo em crosta de amêndoas ao molho bordelaise acompanhado de batata sautée e brócolis ou ravióli de confit de pato ao molho de laranja são opções de principal. Torta de limão ou mousse de maracujá para sobremesa.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook