hotelnews

busca

2012
17
05

Temporada do Pinhão em Visconde de Mauá reúne 15 chefs durante três dias

Evento é organizado por Mônica Rangel e chega à 20ª edição em 2012

As chefs Flávia Quaresma e Mônica Rangel no evento do ano passado. Foto de Ligia Skowromski

visconde de mauá, pinhão, temporada

No próximo final de semana, a cidade de Visconde de Mauá (RJ) vai reunir quinze renomados chefs para três dias de intensas atividades gastronômicas com o público local. O evento é organizado desde 1992 pela chef Mônica Rangel, proprietária do restaurante Gosto com Gosto, uma iniciativa pioneira e baseada na preservação da identidade cultural da região e da promoção do turismo em Visconvde de Mauá.

Este ano foram convidados chefs de onze estados brasileiros, buscando a maior diversidade gastronômica possível. “Essa reunião de profissionais tão importantes também ajuda na valorização e na promoção da culinária regional de Visconde de Mauá.”, diz Mônica Rangel, organizadora do evento há vinte anos.

Os chefs participantes este ano são: Alice Mesquita - consultora/DF; Carolina Oda - consultora/SP; Conceição Neroni – Borsalino/RJ; Daniela Martins - Lá em Casa/PA; Flavia Quaresma – Consultora/RJ; Guga Rocha – Consultor/SP; Heiko Grabolle – Consultor/SC; Joca Pontes - Ponte Nova/PE; Marcia Pinchemel - consultora/GO; Renata Theophilo - SP; Rodrigo Martins – Vino!/SP; Tanea Romão – Kitanda Brasil/MG; Teresa Corção – Navegador/RJ; Tereza Paim - Terreiro Bahia/BA; Wanderson Medeiros - Picuí Gourmet/AL e SE.

A programação começa na sexta-feira com almoço de abertura no restaurante Gosto com Gosto, especializado em cozinha mineira e um dos mais tradicionais de Mauá. Após o almoço começam as aulas show, onde os chefs apresentam receitas que representem sua cozinha e técnicas.

À noite, o Jantar Comemorativo será elaborado por quatro chefs convidados: Tereza Paim, Joca Pontes, Wanderson Medeiros e Daniela Martins. No sábado as aulas show começam pela manhã e vão até a noite. Nos dois dias, os chefs e o público poderão participar também do projeto Sabores da Montanha, com apresentação de produtos artesanais e orgânicos da região.

Para encerrar o sábado, acontece o Concurso Gastronômico, onde um júri de chefs e jornalistas, além de um júri popular, elegem os melhores pratos criados por cozinheiros e profissionais da região, sempre valorizando o Pinhão como ingrediente das receitas. Os vencedores ganham nas categorias Entrada, Principal e Sobremesa.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook