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14
02

Miolo é única brasileira com rótulos na carta de vinhos de restaurante chinês

China respondeu por 14% das exportações totais da vinícola em 2011

Crédito: Laura Delboni

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No mercado chinês há cerca de um ano e meio, a Miolo Wine Group reforça sua presença no País ao introduzir três rótulos na carta de vinhos do restaurante The House of Roosevel, localizado no The Bund, região nobre de Xangai.

Quinta do Seival Castas Portuguesas, Merlot Terroir e Lote 43 são os únicos vinhos brasileiros a figurarem no menu do empreendimento, que contém três mil rótulos. “Os vinhos brasileiros alcançaram níveis de qualidade respeitáveis. O Brasil será capaz de competir no mercado internacional se os produtores brasileiros continuarem acreditando na sua diversidade, apostando em uma abordagem mais individualizada e buscando características próprias para os seus rótulos. A Miolo, por exemplo, é prova da diversidade”, afirma o brasileiro Fábio Carrico de Souza, sommelier do restaurante chinês.

No ano passado, a Miolo abriu duas lojas de marca própria em Xangai pela iniciativa da empresa local Ningbo Ke Peng, importadora exclusiva da marca. “Os vinhos brasileiros ainda são novidade na China, mas já despertam a simpatia de quem os degusta", afirmou na época da inauguração, em outubro, a importadora Jannie Jian, que esteve no Brasil no final de janeiro para conhecer a Vinícola Ouro Verde, localizada no Vale do São Francisco, junto com os seus sócios Zhon Em, Liu Xin e Fernando Renke.

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