hotelnews

busca

2011
19
12

O pedal abre unidade na Vila Mariana (SP)

Primeira unidade em São Paulo funciona há 11 anos na Pompéia

Vila Mariana (SP), pizzaria, O pedal

Com proposta inovadora, a mais nova unidade da pizzaria O Pedal, na Vila Mariana (SP), tem como característica predominante a pizza de metro, elaborada com uma massa extremamente fina e crocante. Os sócios e proprietários Eduardo Mathias e Orlando Mendes, ambos engenheiros, buscaram inspiração da pizza de metro na Itália, adaptando e inventando novos sabores.

O menu sugere desde versões clássicas até as inventivas, como a Pompei (pesto de tomate seco, rúcula, peito de peru e mozzarela), Pomodorini (mussarela, tomate cereja e ervas), Shitake (mussarela e cogumelos shitake), Shimeji (mussarela e cogumelos shimeji), Vesúvio (mussarela e prosciutto de Parma), Pio (mussarela, palmito, presunto e cebolinha), a Maria Bonita (mussarela e carne seca desfiada) entre outras 25 versões.

Para harmonizar, a casa oferece ainda uma carta de vinhos enxuta, mas que atende a todos os gostos, com rótulos da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, África do Sul e Austrália. Há ainda as opções de taças e meia garrafa.

Arquitetura sustentável

O projeto da arquitetura é sustentável, partindo de um conceito atual de bioconstrução, em que reformaram um antigo casarão da década de 50, utilizando terra como principal material, assim, o solo do próprio terreno foi se transformado em estruturas, paredes, bancos e revestimentos.

Na construção, em diferentes misturas do barro, foram utilizadas fibras de cascas de coco dos parques do Ibirapuera e Villa Lobos e nas paredes e revestimentos, fibras de juta de manejos familiares da Amazônia. O bambu foi elemento central para a estruturação dos espaços, alojado por janelas, portas, vidros, pisos de demolição e dormentes de antigas ferrovias.

As instalações são arrojadas, confeccionadas com materiais recicláveis, de baixo impacto ambiental, o que proporciona aconchego e um clima intimista. Os móveis são confeccionados com madeira reaproveitável (cruzetas, vigas de demolição). A luz baixa é um convite para apreciar a seleção de músicas ambiente que tocam na caixa.

A casa é composta por quatro ambientes: um agradável deck recepciona os que por ali entram e permite um jantar ao ar livre. No mesmo andar, na parte interna da casa, há mesas beirando o bar. Na parte superior, no mezanino, é possível apreciar cada detalhe da casa, aonde permite uma visão ampla da arquitetura, bem como o cliente ainda acompanha toda a confecção das pizzas na parte vazada, aonde é possível enxergar o andar inferior.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook