hotelnews

busca

2011
25
10

Em novo endereço, Porto Rubayat conquista setor corporativo

Mudança deu flexibilidade para atendimento de eventos mais exclusivos

Salão principal/Foto: Fredy Uehara

Porto Rubayat, Tapas Week, cozinha espanhola, Carlos Iglezias

Desde que mudou de endereço, há cerca de quatro meses, o restaurante Porto Rubayat, especializado em peixes e frutos do mar, tem atraído um nicho de público adicional ao que já era fiel à casa, na Leopoldo Couto de Magalhães. A distância até a Rua Amauri, onde está desde junho, pode ser percorrida a pé, mas a nova configuração chamou a atenção do mercado corporativo do entorno e preencheu a lacuna da região por espaços que permitam a realização de eventos mais exclusivos ou reservados.

Para esse cliente o novo Porto Rubayat oferece, adicionalmente ao salão principal, uma área privativa que pode abrigar grupos menores, que não excedam 30 pessoas. E a procura tem sido grande, como revela o diretor executivo Carlos Iglesias. “A mudança trouxe uma nova dinâmica para o restaurante, que agora também concentra o cardápio em opções a la carte. Com isso também podemos garantir um atendimento mais personalizado, tanto aos novos clientes como aos antigos, que migraram conosco”.

Além de empresário, Carlos Iglesias é médico especialista em Nutrição Humana, chef formado pelo French Institute School de New York e autor do livro Sabor & Saber – os cinco sentidos da alimentação. Com essa bagagem, imprimiu na casa uma gastronomia pautada nos preceitos da cozinha do mediterrâneo, agregada aos fundamentos da nutrição e saúde. Para comandar a cozinha, Iglesias trouxe da Espanha o chef José Luis Candenas, que já imprimiu seu toque na composição de um cardápio executivo que faz questão de substituir semanalmente, pensando nos clientes que vêm com maior frequência ao restaurante.

Entre as mudanças recentes que já ganharam a apreciação do público está o couvert, que se diferencia das opções tradicionais pela variedade de itens e também pela própria apresentação. Incluem-se nessa seleção costelinha de tambaqui grelhada com molho de curry de Madrás e limão siciliano, tomate confitado com salada de folhas orgânicas e muçarela, tortilha espanhola, brandada de bacalhau com piperrada (mix de pimentões de várias cores) e croutons, bocadillo (tapa de pancheta defumada e muçarela de búfala), figo com queijo cremoso e azeite extra virgem, azeitonas com mix de legumes temperados, mini gazpacho e diversos tipos de pães caseiros. O serviço, no entanto, já obedece a lei que entrou em vigor no último mês em São Paulo e só é oferecido mediante solicitação prévia do cliente.

De 4 a 12 de novembro o Porto Rubayat se junta ao Arola Vintetres, Brasero Amatxu, Clos de Tapas e ene na realização da 1ª Edição da Tapas Week, uma iniciativa do Escritório de Turismo da Embaixada da Espanha que reúne os cinco mais significativos representantes da tradicional e da nova cozinha espanhola.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook