hotelnews

busca

2011
25
10

São Paulo recebe Circuito Brasileiro de Degustações

Promovido pelo Ibravin, evento contará com apresentação de rótulos de 25 vinícolas nacionais, além de palestras sobre o mundo da enologia

ibravin, vinícola, vinho, degustações, circuito

Nesta terça-feira (25), o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) realiza a etapa São Paulo do Circuito Brasileiro de Degustações, projeto que levará rótulos representativos de quatro regiões vitivinícolas nacionais a três capitais - Porto Alegre e Rio de Janeiro integram o roteiro.

Serão 25 vinícolas apresentando o que tem sido elaborado do nordeste ao sul do Brasil. Do Vale do São Francisco, a vinícola pernambucana Duccos representa os aromas e sabores da principal região vitivinícola tropical brasileira. Minas Gerais também integra o circuito com a Sociedade Vinícola Estrada Real e a Vinícola Pericó, responsável pela elaboração do primeiro e único Icewine brasileiro, traz rótulos representativos dos Vinhos de Altitude de Santa Catarina.

Do Rio Grande do Sul, responsável por cerca de 90% da produção nacional, desembarcam em São Paulo, representando a Serra Gaúcha, a Campanha Gaúcha e a Serra do Sudeste, as vinícolas Antônio Dias, Basso Vinhos e Espumantes, Casa Valduga, Cave Marson, Aurora, Garibaldi, Dal Pizzol, Domno do Brasil, Dunamis, Valmarino, Miolo, Pizzato, Viapiana, Don Laurindo, Larentis, Salton, Campos de Cima, Dom Cândido, DonGiovani, Vinícola Góes & Venturini, Lídio Carraro e Perini.

“O Brasil tem extensões continentais e isso traz uma variedade interessante de terroirs. Com climas e solos diferentes, a produção nacional tem crescido nos polos tradicionais, como o Rio Grande do Sul, e vem se desenvolvendo bastante em regiões emergentes como o Vale do São Francisco. Durante a prova, será possível perceber as características distintas não só dos vinhos elaborados em regiões diferentes, mas também entre aqueles vindos de em uma mesma região, o que demonstra a riqueza do terroir e dos vinhos do Brasil”, resume Carlos Paviani, diretor executivo do Ibravin.

Direcionado aos profissionais do setor e consumidores, o Circuito Brasileiro de Degustações em São Paulo conta com a organização da Exponor Brasil, empresa responsável pelo ExpoVinis Brasil, maior salão de vinhos da América Latina. O evento acontece das 14h às 22h, mas com horários especiais: das 14h às 19h é exclusivo para profissionais e a partir das 19h é aberto ao público.

Paralelamente à prova, a etapa São Paulo do Circuito recebe palestras temáticas. Às 16h, o jornalista Marcelo Copello fala sobre ‘As raridades dos Vinhos do Brasil’ e apresenta diversos rótulos. Às 18 horas, uma mesa redonda terá como tema principal os espumantes nacionais e discutem o assunto Suzana Barelli, José Luiz Pagliari, Sergio Inglez de Sousa e Maurício Tagliari. E às 20h, a sommèliere Deise Novakoski discute a ‘A Diversidade dos Vinhos Brasileiros’, apresentando as diferenças entre os terroirs do Brasil.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook