hotelnews

busca

2011
18
10

São Paulo recebe time de estrelas da gastronomia

Referência nacional e internacional, Semana Mesa São Paulo começa dia 24

Apresentação de Alex Atala (DOM e Dalva e Dito) em 2010 -- Foto de Felipe Reis

são paulo, mesa, semana, gastronomia

Entre os dias 24 e 28 de outubro, a cidade de São Paulo recebe mais uma edição da Semana Mesa São Paulo, realizado desde 2004 pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac São Paulo e que promove dois grandes eventos simultâneos, o Mesa Tendências, congresso com foco em especialistas; e o Mesa ao Vivo, voltado para os amantes da área e considerado o reality show da enogastronomia.

Em 2011, o público presente no centro gastronômico do Centro Universitário Senac - Campus Santo Amaro - vai contar com uma extensa programação, incluindo degustações de comidas e vinhos em aulas práticas com chefs renomados, como Luciano Tona, chefe da ALMA (La Scuola Internazionale di Cucina Italiana), Samuelle Oliva, do Terraço Itália, e Rodrigo Oliveira e Christophe Guillard, criativos do Mocotó e Brioche Brasil. Também haverá contato direto com professores e chefes formados pelo Senac e workshops sobre sabores e segredos da gastronomia.

“Ter profissionais, professores, estudantes e o público em um único espaço é uma experiência educacional relevante. Conseguimos reunir elementos que unem teoria e prática. Isso está muito alinhado ao jeito de ensinar do Senac. Além disso, todos têm condições de estabelecer importantes relacionamentos profissionais. Todos ganham com isso”, afirma Márcia Cavalheiro, diretora de extensão universitária do Centro Universitário Senac.

Em meio a sessões de degustação, aulas de gastronomia e exposição de produtos de fornecedores será produzida a edição de dezembro da revista Prazeres da Mesa, com repórteres, editores e fotógrafos apurando informações e registrando todo o evento, com destaque para as receitas e as dicas que serão dadas pelos profissionais.

O Mesa ao Vivo garante uma experiência plena para quem gosta de comer bem e ficar atualizado sobre as tendências da gastronomia. Além das aulas, o ingresso possibilita que os participantes degustem à vontade diferentes tipos de bebidas do mundo na Praça de Vinhos e provem, no Melhor das Cidades, especialidades de bares, restaurantes e banqueteiros de São Paulo e de outros Estados.

JANTAR DAS ORIGENS

Como em todos os anos, Semana Mesa São Paulo será precedido pelo beneficente Jantar das Origens, quando 11 chefs italianos, que juntos somam 13 estrelas do guia Michelin, vão preparar um cardápio especial no Terraço Itália (SP). O evento acontece no dia 24 de outubro, às 20h30, e toda a renda será revertida para a fundação Tide Setubal e da Casa Espírita Jesus de Narazé.

Entre os chefs convidados estão Davide Oldani (D’O Cornaredo - Milão), Andrea Berton (Trussardi alla Scala - Milão), Moreno Cedroni (Madonnina del Pescatore - Ancona), Davide Scabin (Combal Zero, Rivoli - Turim), Paolo Lopriore (Il Canto - Siena), Valeria Piccini (Caino, Montemerano - Grosseto), Ernesto Iaccarino (Don Alfonso - Napole), Dario Cecchini (Panzano - Chianti), Luca Montersino (Golosi de Saluti, Aba - Cuneo), Aimo Moroni (Il Loguo di Aimo e Nadia - Milão), Samuelle Oliva (Terraço Itália - São Paulo).

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook