hotelnews

busca

2011
27
09

Tabanca do Portuga abre dia 30 em Curitiba

A capital paranaense contará com um restaurante especializado em culinária africana e portuguesa

tabanca do portuga, capital paranaense, curitiba, restaurante, culinária africana e portuguesa

No próximo dia 30, a cidade de Curitiba, capital Paranaense, ganha um restaurante especializado no preparo de comida tradicional africana e portuguesa. Pratos como a cachupa, feijoada de marisco, peixe ou frango na mancara, espetada e papa de cogumelos são algumas das especialidades que farão parte do cardápio da Tabanca do Portuga.

"Quando falamos da África, geralmente associamos à pobreza e à fome, mas o continente tem uma cozinha extremamente rica, que influenciou e foi influenciada por outras culturas, mas manteve uma essência artesanal de preparo" revela o empresário Márcio Câmara, que por 20 anos morou entre o Brasil e a Europa. Em relação à culinária lusitana, o empresário destaca que "nosso cardápio vai mostrar que comida portuguesa vai muito além da bacalhoada e tem tudo para cair no gosto do brasileiro”.

Inspirada nas tabancas (tendas no idioma crioulo), a área externa terá duas grandes tendas cobertas de palha. No interior, máscaras, esculturas e adereços africanos multicoloridos, além de camisas de times portugueses fazem parte da decoração do restaurante, que vai contar com uma equipe de profissionais trazidos dos países nos quais se inspira.

"Outro diferencial são os pratos preparados no forno à lenha, instalado na área externa e ainda um tanque de peixe, que vai fornecer pescados frescos para cozinha", conta o empresário. O tanque, de sete mil litros e capacidade para 300 kg de peixe, segue normas de oxigenação e temperatura evitando que o ambiente seja estressante para os peixes.

Com capacidade para atender cerca de 300 pessoas - 100 em área fechada e 200 na área externa -, a Tabanca do Portuga vai atender de segunda a segunda, com almoço executivo servido no fogão à lenha, café colonial no período da tarde e jantar a la carte. Na carta de vinhos, a casa vai oferecer vinhos de Portugal, África do Sul e Espanha.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook