hotelnews

busca

2011
20
09

InterContinental São Paulo sedia 1º Festival Gastronômico do Equador

No comando da cozinha estará o equatoriano Santiago Chamorro

Ceviche de pescado

intercontinental sp, chamorro, festival equador, equatoriano, gastronômico

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro acontece o 1º Festival Gastronômico do Equador, que será realizado no Restaurante Tarsila, no hotel InterContinental São Paulo. No comando da Cozinha estará o chef equatoriano Santiago Chamorro, vencedor em uma das quatro categorias do prêmio que é considerado o Oscar dos livros de gastronomia - o Gourmand World Cookbook Awards.

“Nosso principal objetivo com o Festival é apresentar a gastronomia equatoriana, de forma com que ela alcance, cada vez mais, posições mais altas nas preferências das pessoas”, diz o chef Chamorro. “Em minhas receitas quero mostrar que com ingredientes comuns e simples do Equador é possível criar verdadeiras obras de arte”, completa. O bufê do festival do Equador será servido das 19h às 23h, com valor de R$ 98 por pessoa, e bebidas cobradas à parte.

Para o Festival Gastronômico do Equador, o chef Chamorro, que vem ao Brasil a convite do Pro Ecuador - Escritório Comercial em São Paulo (Instituto de Promoção de Exportações e Investimentos do Equador), escolheu os carros-chefes de sua cozinha: os ceviches.

Aromatizados com molhos de manga, gengibre e groselha, os pratos farão parte de um bufê com mais de 20 itens que serão servidos durante o festival. No menu, há ainda o Risoto de Cevada com Coelho e Funghi Secchi; o Lombo Bovino Assado com Adereço de Rapadura de Maracujá e Canela Andina; e o Atum com Escabeche de Sementes de Gila-Caiota, Physalis e Chochos (Grão Andino).

Na estação de sobremesas, haverá, entre outros itens, o Semi-frio de Rosas e Creme Inglês de Arroz; e o Biscoito com Glacê de Macadâmia com Guille de Rosero. Para finalizar, será servido café equatoriano.

Com 34 anos e amante das panelas desde os cinco anos de idade, Chamorro é adepto da cozinha de autor, que prioriza o uso de ingredientes locais, e tem a gastronomia focada no produto, na qualidade, origem e identidade.

Para complementar o clima no local, o restaurante terá apresentações musicais de Alvaro Sierra, cantor equatoriano conhecido pela canção “Quisiera”, que mistura rock ao ritmo afro, e que ocupou as primeiras colocações de diversos rankings de música do país.

Sierra também já se apresentou em eventos nacionais, como o concurso da Miss Equador, além de ter sido nomeado para o título de “Melhor Artista Masculino” na premiação de uma importante rádio local.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook