hotelnews

busca

2011
01
07

Florianópolis ganha filial de bar nova iorquino badalado

The Double Seven é o novo cocktail bar da capital catarinense

bar, restaurante, florianópolis, the double seven

Considerado um dos mais badalados cocktail bar de Manhattan, em Nova York (EUA), o Double Seven aporta na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Sob o comando do empresário canadense Jeffrey Jah - radicado há 20 anos em Nova York e sócio-proprietário do The Double Seven americano - em parceria com os empresários brasileiros Antonio Gonzaga e Roberto Scafuro, a casa conta com decoração, atendimento e cardápio exclusivo, seguindo a linha da matriz nova-iorquina.

Assinado pela arquiteta e designer Gulla Jonsdottir, em parceria com Jeffrey Jah, a versão brasileira possui clima intimista, com móveis que lembram couro de crocodilo no tom chocolate. A parte externa da casa, ganha uma releitura brasileira com toques de madeira na fachada e uma forte interação com o lado urbano da Bocaiúva. A concepção do projeto arquitetônico desta parte é assinado pela IDEIN Ideia + Desenvolvimento com base no projeto de Jeffrey Jah e Antonio Gonzaga.

A principal característica do projeto The Double Seven é o cocktail lounge, que funciona de terça-feira a sábado, das 18 às 4h. Os dez camarotes no estilo da matriz de NY, instalados um nível acima da pista, têm capacidade para aproximadamente 170 pessoas e podem ser reservados. Lá também encontra-se o bar, que chama atenção pelas luminárias de vidro âmbar, feitas à mão, que seguem suspensas pelos 18 metros do espaço e pelo balcão que é coberto com uma impressão de couro de crocodilo no tom chocolate, assim como as cadeiras especiais de balcão.

Menus

Diretamente da matriz em Nova York, Jeffrey alguns drinks exóticos, como Old Bitty (gin, pepino, hortelã e suco de limão), Ginger Caipirissima (rum branco, gengibre, limão e açúcar), Gold Rush (whisky, bourbon, suco de limão siciliano e mel) e Tequila Smash (tequila, limão siciliano, hortelã e açúcar). Cyrus Kehyari, considerado um dos melhores bartenders de Nova York, foi quem treinou o time brasileiro de barmen do The Double Seven, que conta com o chef de bar Diego Rita no comando.

Já o menu gastronômico - que traz um mix das cozinhas italiana e brasileira, além de clássicos americanos - é assinado pelo chef executivo Eudes Rampinelli, radicado há seis meses em Florianópolis.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook