hotelnews

busca

2011
31
05

Barry Callebaut traz especialistas em chocolate ao Brasil

Chefs reuniram-se em SP para a realização do primeiro seminário promovido pela marca fora da Europa

Apresentação dos chefs Flávio Frederico (Sódoces) e Rodrigo Oliveira (Restaurante Mocotó)

Ilhéus, cacau, Barry Callebaut, seminário, Chocolate

O Clube de Embaixadores da Barry Callebaut, que reúne os mais famosos chefs chocolatiers do mundo, promoveu na semana passada o primeiro seminário fora da Europa. Sementes de Umbuarana e de Cumuaru, além de Rapadura e frutas como Araticum, Cambuci e Butiá foram os ingredientes bem brasileiros que compuseram doces exclusivos com chocolate apresentados pelos chefs Rodrigo Oliveira e Flávio Federico aos maiores especialistas em chocolate do mundo.

O evento foi organizado pela Barry Callebaut Brasil, subsidiária da maior fabricante de produtos de cacau e chocolate de alta qualidade do mundo e encerrou, no Hotel Caesar São Paulo International Airport (Cumbica), a visita que os chefs estrangeiros que integram esse grupo fizeram ao Brasil.

Provenientes da Europa, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Ásia e Oceania, os especialistas visitaram plantações e a fábrica de beneficiamento de cacau que a Barry Callebaut mantém em Ilhéus, no Sul da Bahia, como parte de uma rede global de produção na Europa, África, América do Norte e Latina e Ásia/Pacífico. No Brasil, além da Bahia, está presente também com uma fábrica de chocolate em Extrema, no estado de Minas Gerais.

O grupo atua nos segmentos de cacau, chocolate industrial, food-service e chocolate gourmet, este último especialmente voltado a hotéis, restaurantes e chocolatarias que buscam um chocolate superior e diferenciado. Ao todo, o grupo detém 43 fábricas e emprega cerca de 7,5 mil pessoas em 26 países, além de 13 Academias de Chocolate, que são os centros de capacitação e treinamento para chefs e profissionais que querem aprimorar suas capacidades técnicas em chocolate e aprender mais sobre novas tendências, técnicas e receitas. Além de assessores técnicos, o corpo docente das Academias de Chocolate frequentemente inclui membros do Clube de Embaixadores da Barry Callebaut. A empresa tem mais de 100 embaixadores para as suas marcas entre chefs chocolatiers e confeiteiros consagrados em seus países, incluindo a brasileira Renata Arassiro, proprietária da Esses Chocolates.

Durante o seminário, que é realizado a cada dois anos, os chefs Flavio Federico e Rodrigo Oliveira, conhecidos por trabalharem preferencialmente com produtos brasileiros, demonstram receitas exclusivas com frutas, cachaça e especiarias preparadas com os chocolates das marcas Cacao Barry® e Callebaut®.

Formado em confeitaria pelo Grand Rapids Community College (EUA) e especializado na École Lenôtre de Paris, Flavio Federico é proprietário da Sódoces, considerada a melhor doçaria de São Paulo em 2009 e 2010. Com mais de 20 anos de experiência, suas festejadas criações elaboradas com cajá, cupuaçu, cachaça e fubá são sucesso em todo o País e também em festivais no exterior. Já Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, é uma das principais revelações dos últimos anos e foi apontado como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2010 pela revista Época. É especialista na nova cozinha nordestina, e ganhou expressão internacional como membro do Latin Cuisine Advisory Council.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook