hotelnews

busca

2011
10
05

Rota Gastronômica na Costa Esmeralda (SC) já tem data e pratos definidos

Frutos da Costa, prato desenvolvido pela Tatuira Petisqueira, de Bombinhas

festival, restaurantes, rota gastronômica, costa esmeralda

De 23 a 30 de julho de 2011, o Costa Esmeralda Convention & Visitors Bureau promove a 4ª edição da Rota Gastronômica, em Santa Catarina. Serão 24 restaurantes participantes das cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Para definir os detalhes do festival, o Convention reuniu os proprietários dos restaurantes participantes na semana passada.

No encontro foram apresentados todos os pratos desenvolvidos, para que os empresários conhecessem o trabalho dos outros restaurantes. Foi discutida ainda a questão dos brindes. “Como fizemos em outras edições, a cada três pratos da Rota consumidos o visitante ou turista poderá retirar um produto”, explica Renata Simas, diretora-executiva do Convention. Este ano, o brinde deve ter relação com a cultura local, mas ainda está sendo estudado.

O encontro levantou a necessidade de repassar mais informações sobre a Rota Gastronômica e a Semana Internacional de Gastronomia para os colaboradores dos restaurantes. “São eles que recebem os clientes e é importante que tenham conhecimento do festival”, defende Renata. A gerente executiva conta ainda que o guia da Rota Gastronômica já está sendo elaborado. Ele contém todos os restaurantes participantes, com descrições dos pratos especiais.

Os pratos

Entre as delícias, muitas com frutos do mar, como Camarão com molho de abacaxi, Congrio a Quatro Mani, Tranche de Linguado ao molho de Champagne e Frutos da Costa. As carnes também têm espaço com as receitas Vitela Dom Monaco, Combiné Excellence, Cordeiro Pop e Magret de pato com confit de cebola roxa ao mel.

Há ainda pratos com influência italiana, como a Massa negra com molho de frutos do mar, Linguini Toscana e Papardelle al Zaferano com Ragu di Agnelo. A listagem de pratos especiais envolve também um Rodízio de Massas, Risotos, Filés e Picanha, assim como Rabanada Brasileira. A comida japonesa tem presença com o Sashimi Salmão e Nachos. E os ares de inverno não foram esquecidos, como mostra a sequência de fundues do Indaiá.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook