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06
05

Crusue Foods traz para o Brasil linha americana de complementos para saladas

O grupo Crusue Foods traz para o Brasil a marca Fresh Gourmet, linha americana de complementos para saladas do grupo Sugar Foods, um nicho bastante forte nos Estados Unidos e pouco explorado em terras nacionais. Segundo o vice-presidente comercial mundial da Sugar Foods, Lino Suarez, o Brasil torna-se um grande mercado de investimentos por sua economia estável, crescimento do número de consumidores da classe B e C, além da demanda por produtos naturais e saudáveis.

A Fresh Gourmet chega às redes varejistas, segmento de food service, super e hipermercados, com três linhas de produtos: croutons (nos sabores queijo e alho, clássico e caesar); cebola crocante levemente salgada; e pimentões crocantes, verdes e vermelhos. Respeitando a especificidade e necessidade de cada setor, essas opções serão comercializadas em embalagens de 14gr, 80gr e 200gr. Durante a fase de implementação da marca, apenas 25% dos produtos do portfólio Sugar Foods estarão disponíveis para o mercado brasileiro.

Nos Estados Unidos, a Sugar Foods tem um faturamento de US$ 400 milhões e a estimativa para 2013 é que esse número chegue a US$ 600 milhões. Nos últimos dez anos, as vendas da linha Fresh Gourmet foram de crescente importância nesse processo. “Quando entramos no mercado de varejo no início dos anos 2000, tínhamos menos de 5% de market share da categoria, algo em torno de US$ 125 milhões. Hoje, nossos produtos representam mais de 50% do mercado e impulsionaram esse segmento a faturar US$ 300 milhões”, complementa o presidente da empresa norte-americana, Marty Wilson.

Para trazer a marca para o Brasil, o diretor geral da Crusoe Foods, Sidnei Rosa, conta que foi feita uma análise de mercado para estudar o hábito dos consumidores brasileiros nesta categoria, concluindo-se que existe demanda, mas a categoria precisa ser construída. Trata-se de uma linha de produtos que será inserida no cardápio das famílias que buscam bem-estar físico e mental, praticidade sem sacrificar o sabor, e a textura crocante em seus pratos. “O consumidor não possui o hábito e queremos incentivar o consumo de saladas e frutas.”

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