hotelnews

busca

2011
26
04

Expovinis apresenta novidades até dia 28 em São Paulo

Salão internacional do vinho conta com mais de 300 expositores de todo o mundo

expovinis, vinhos, expositores, feira, rótulos, mundo

Entre os dias 26 e 28 de abril, o Expo Center Norte, em São Paulo, recebe o 15º Salão Internacional do Vinho - Expovinis 2011, que deve ser visitado por 16 mil pessoas atrás de rótulos de várias partes do mundo, como França, Espanha, Portugal, Itália, Chile, Argentina, Austrália, África do Sul e Uruguai.

A importadora Costazurra, que participa pelo quarto ano consecutivo do evento, vai mostrar ao público novidades em vinhos presentes no catálogo da empresa, como as linhas Clis de Chacras (Argentina) e In Situ (Chile). “Vamos aproveitar o evento para estreitar o relacionamento com os nossos clientes e prospectar novos, mostrar o potencial da empresa para o mercado, e dar maior visibilidade aos nossos lançamentos que estamos trazendo com exclusividade ao Brasil”, destaca Afonso Almeida Junior, um dos diretores da Costazzurra.

A vinícola gaúcha Luiz Argenta, estreante no salão, contará com 12 títulos da marca, que terá ainda muitas novidades ao longo de 2011, como por exemplo o Vinho Branco Gewuztraminer e as espumantes produzidas pelo método Champenoise. Recentemente, a vinícola inaugurou sua primeira loja conceito em Gramado (RS), trazendo com exclusividade uma tendência internacional para os apreciadores de vinho.

O Empório Sorio, representante exclusivo dos vinhos da Córsega no Brasil, resolveu fazer uma degustação com os novos rótulos de vinhos trazidos especialmente da ilha para que o público, durante os dias da feira, possa degustar e escolher - vence pela maioria dos votos - qual ou quais são os vinhos que mais gostaram e que desejam ter no Brasil.

Acompanhando esta escolha, estará Alain Mazoyer, que vem pela terceira vez ao Brasil representando o Grupo Uval - o maior produtor de vinhos corsos do mundo. O enólogo vai acompanhar de perto esta degustação e a escolha brasileira sobre os novos rótulos que o Empório Sorio apresentará ao mercado nacional.

Após investir na melhoria da qualidade dos vinhos e frisantes da Almadén no ano passado, a Miolo Wine Group avança em sua estratégia de expandir o consumo dos produtos da marca com o lançamento da linha de espumantes. Os visitantes da Expovinis serão os primeiros a conhecer o Almadén Brut e o Almadén Meio Doce. “Os espumantes são jovens e leves de frescor marcante, resultados do equilíbrio entre a acidez da chenin blanc, a estrutura e complexidade da chardonnay e os aromas cítricos e frutados da semillon”, afirma o diretor da Almadén, Afrânio Moraes.

Já a Wines of Chile - associação responsável por divulgar os vinhos premium chilenos no mercado mundial - desembarca no Brasil para realizar uma série de ações programadas para 2011, ano em que nosso mercado será o foco dos produtores chilenos. A primeira delas é exatamente o salão, onde serão promovidas degustações com Ícones do Chile e apresentados os vinhos Kingston Bayo Oscuro Syrah 2006, Maycas de Limarí Reserva Especial Syrah 2007, Calyptra Zahir Cabernet Sauvignon 2007, Concha y Toro Don Melchor 2006, Casa Silva Microterroir de los Lingues 2006 Carménère, Morandé Edición Limitada Carignan 2006, Seña 2007, Ribera del Lago Laberinto Sauvignon Blanc 2007 e Bravado Wines Facundo García Schwanderer 2007.

Neste ano, a Malbec do Brasil participa com grandes lançamentos para o mercado e garante um ambiente especialíssimo para receber convidados e renomados profissionais do vinho no mundo, como a enóloga chilena Irene Paiva, da Vistamar, vinícola que a empresa representa com exclusividade no Brasil.

“Nosso desejo é que esta feira seja realmente um importante marco na história da nossa empresa. Mantendo nossa filosofia de 'preço real', estamos introduzindo no mercado produtos de excelente qualidade a preços extremamente competitivos, que facilitam os apreciadores de bons vinhos manterem o nível de qualidade sem gastar tanto por isso.", acrescenta Acácio Antonio Ferreira, Gerente de Compras e Marketing da Malbec do Brasil.

Entre os convidados da Inovini - divisão de vinhos da importadora Aurora - estão Ernst Loosen, eleito em 2005 o “Homem do Ano” pela revista Decanter; Domingos Soares Franco - primeiro enólogo português formado pela reconhecida Universidade de Davis; e José Maria da Fonseca, a mais antiga produtora de vinhos de mesa e Moscatel de Setúbal de Portugal.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook