hotelnews

busca

2011
15
02

Diageo lança Ketel One no Brasil e anuncia 3º World Class na Índia

Vodka holandesa é a nova aposta da distribuidora entre os destilados

Jason Bowden, embaixador global das marcas de luxo da Diageo

bartender, World Class, destilaria holandesa, vodka premium, Ketel One, Diageo

A Diageo, multinacional presente no Brasil há dez anos, anunciou a ampliação do portfólio de destilados no País com a introdução da marca Ketel One, vodka premium produzida artesanalmente pela família Nolet em Schiedam, na Holanda. Fundada em 1691, a destilaria que desde então vem sendo passada de pai para filho está sob o comando da décima geração.

A criação de uma bebida intensa, ultra wheat, foi o ponto de partida para que os Nolet chegassem à fórmula da Ketel One, destilada em barris de cobre (Distilleerketel, em holandês), de onde deriva a marca em que a Diageo reforça as apostas para seguir crescendo no segmento em 2011. Segundo o diretor para o Brasil, João Paulo Leopardo, o ano registrou a melhor performance desde o início das operações no País. “Assim como ocorreu com os vinhos, o brasileiro também está mais seletivo em relação aos destilados, o que tem impulsionado a comercialização das bebidas de categorias Premium".

Com Leopardo, participaram do lançamento em São Paulo o diretor para a América Latina da Divisão Reserve, Walter Celli, e o embaixador global das marcas de luxo da Diageo, Jason Bowden, que depois desta capital passarão também pelo Rio de Janeiro para divulgar o lançamento da Ketel One.

Antes de chegar às prateleiras de todo o País, a vodka passou por um teste de mercado de um ano em dez bares paulistanos e, segundo Celli, a aceitação foi excelente tanto por parte do público quando dos bartenders. "Estamos extremamente entusiasmados com o potencial de Ketel One no Brasil, já que ela traz uma proposta completamente diferente do que está disponível atualmente no mercado. É uma marca que fala de tradição e qualidade artesanal, sem deixar de ser contemporânea", afirmou.

Segundo o diretor, a distribuição, embora nacional, se concentrará em maior escala nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, principais mercados para vodkas importadas. A região sudeste, de acordo com uma pesquisa realizada em 2009, lidera o consumo de vodka no País. A mesma fonte aponta que o brasileiro consome 0,226 litros da bebida por ano. O campeão de consumo, no mundo, ainda é a Rússia, com 236.148.100 caixas de 9L por ano (o equivalente a 2.125.332.900 litros por ano), seguida pelos Estados Unidos, com 58.380.000 caixas de 9L ou 523.430.000 litros. Em nível global, o crescimento nos últimos cinco anos foi de 3,8%, marcadamente entre os rótulos importados. De acordo com Celli, no entanto, na América Latina o volume de vendas cresceu 400% no período.

WORLD CLASS

A Diageo aproveita os eventos de apresentação da Ketel One para lançar também a terceira edição do Diageo World Class, premiação comparada ao Oscar no ramo da coquetelaria e idealizada com o objetivo de tornar os bartenders tão reconhecidos quanto são os chefs. O O concurso, cuja final este ano acontecerá em julho na Índia, movimentará cerca de 10 mil bartenders de 39 países, incluindo o Brasil. A seleção começará a ser feita em breve junto a profissionais de 174 bares – em todo o Brasil – selecionados entre os que apresentam maior potencial e público consumidor de coquetéis.

Os 35 bartenders mais talentosos do País disputarão primeiro as etapas nacionais do concurso, que serão realizadas nos dias 11 e 12 de abril e 16 e 17 de maio. Os critérios de seleção envolvem conhecimento técnico, criatividade, performance, velocidade e capacidade de improviso e apenas um viajará à Índia para a final em julho. No ano passado, o brasileiro Rafael Pizanti, bartender do Copacabana Palace, do Rio de Janeiro, ficou entre os finalistas do segundo mundial promovido em Atenas, na Grécia, com o coquetel denominado Bitter Suite Martini. O vencedor dessa edição foi o britânico Erik Lorincz, do The Savoy, de Londres.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook