hotelnews

busca

2011
28
01

Restaurante Manu abre em Curitiba com inovação no atendimento

Casa cadastra o cliente a partir de suas preferências e restrições alimentares

Degustação e atendimento personalizado são inovações na proposta do Manu

cozinha paranaense, restaurantes no Batel, Manu Buffara, Restaurante Manu

A chef curitibana Manu Buffara, um dos destaques da nova geração da gastronomia brasileira, inaugurou nesta semana o primeiro restaurante, o Manu, mesclando conceitos modernos da culinária mundial com sabores tipicamente brasileiros. Com apenas 27 anos, a profissional conquistou admiradores por aplicar aqui a experiência adquirida em alguns dos principais empreendimentos gastronômicos do mundo.

Localizado no bairro Batel, o restaurante tem como proposta difundir técnicas de preparos contemporâneos na gastronomia do Estado do Paraná, entre eles a fassoulha de bacalhau com ar de baunilha; o creme de ervilha com costeleta de tambaqui e ceviche de melancia; e o atum com foam de gorgonzola e purê de couve flor. “O projeto do Restaurante Manu nasceu baseado em restaurantes que conheci nos últimos anos, entre eles o dinamarquês Noma, onde tive o prazer de cozinhar ao lado do grande chef Rene Redzepi; e o restaurante Le Chateubriand, de Paris. Esses empreendimentos tratam a gastronomia como arte, transformando as refeições em uma experiência exclusiva e repleta de sensações”, conta a chef Manu.

Uma das apostas de sucesso da nova casa está no menu degustação, que contará com opções de quatro, seis e oito preparos, para que o cliente possa experimentar um número maior de pratos do cardápio. “Isso faz com que os clientes permaneçam por um tempo maior dentro do restaurante, aproveitando o ambiente e saboreando a refeição com mais tranquilidade”, explica Manu.

Os alimentos orgânicos, muito utilizados pela chef ao longo de sua carreira, também terão vez no cardápio do Manu. “O trabalho com os alimentos orgânicos possibilita o redescobrimento da gastronomia e o prazer da alimentação como forma de união direta com a natureza, pelo fato da sua diversidade estar intimamente ligada à diversidade cultural e de talentos gastronômicos, contribuindo para a descoberta de sabores aliados a compreensão do conhecimento da sua origem”, explica.

A grande inovação, no entanto, é o atendimento personalizado que propõe, ao cadastrar os clientes em um sistema que permitirá que seus gostos e possíveis restrições sejam analisados no momento da efetivação das reservas. “Com essa ação, iremos conhecer melhor os nossos clientes e teremos a oportunidade de desenvolver preparos que superem todas as expectativas. Os cliente que não podem consumir alimentos que tenham glúten, por exemplo, terão à disposição uma variedade de pratos que levam em consideração esta restrição”, completa a chef Manu.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook