
José Alberto Zuccardi, Didu Russo, José Luiz Giorgi Pagliari e Cesar Adames
Atenta ao movimento do mercado nacional de vinhos e espumantes, que movimentou cerca de R$ 2,5 bilhões em 2009, a ESPM-SP abre inscrições para o curso de pós-graduação em Marketing do Vinho em São Paulo. Para a apresentação do programa, o convidado foi José Alberto Zuccardi, diretor da vinícola Familia Zuccardi, que ministrou a palestra ‘A internacionalização do vinho fino argentino’ no início do mês.
O empresário traçou um histórico da relação dos argentinos com o vinho, desde a chegada das primeiras uvas no século 19 até hoje, quando o país conta com mais mil produtores da bebida. Após a apresentação, o diretor do curso da ESPM-RS, Flávio Martins, falou sobre os desafios e anseios do profissional que pretende atuar nesse setor.
O objetivo do encontro foi apresentar as propostas da indústria do vinho, o reflexo da internacionalização da bebida com o case Vinícola Zuccardi. O curso de pós-graduação em Marketing do Vinho e direcionado a gestores, gerentes, distribuidores e executivos de Marketing, Comunicação, Negócios e pessoas interessadas no tema. Inscrições pelo email: candidato@espm.br ou telefone 11.5081-8225