hotelnews

busca

2010
30
11

Wolfgang Puck abre primeiro restaurante na Europa

Austríaco vai comandar a cozinha do 45 Park Lane, em Londres

Chef é reconhecido por mudar a cozinha norte-americana

CUT, Wolfgang Puck, Dorchester Collection, 45 Park Lane, hotéis em Londres

Quando for aberto em meados de 2011, o 45 Park Lane - empreendimento que reforçará a presença da Dorchester Collection em Londres, na Inglaterra – se marcará como o primeiro hotel a abrigar um restaurante administrado pelo chef de cozinha austríaco, Wolfgang Puck.
O CUT at 45 Park Lane está sendo preparado para configurar-se como um moderno restaurante estilo steakhouse americano, imprimindo a gastronomia inovadora de Puck em um ambiente contemporâneo e dinâmico. "Londres tem alguns dos restaurantes mais requintados do mundo", disse Wolfgang Puck. "Eu estava esperando o momento certo e a parceria certa para trazer o CUT para os moradores da cidade e visitantes. Com o seu design elegante e serviço incomparável, o novo hotel da Dorchester Collection, 45 Park Lane, será a morada perfeita para a CUT em Londres", completa.

"O restaurante CUT do Chef Wolfgang Puck é aclamado em locais excepcionais na América. Este é um excitante desenvolvimento, em nossa visão, para que a Dorchester Collection passe a ser sinônimo de ótimos restaurantes que oferecem o melhor da localização de cada hotel", afirma Christopher Cowdray, CEO da Dorchester Collection, comentando a parceria com o chef austríaco.

O novo hotel 45 Park Lane está sendo erguido em Mayfair, nas proximidades do The Dorchester, da mesma coleção. Ele terá 45 quartos em estilo contemporâneo, suítes e uma penthouse, todos com vista para o Hyde Park. O restaurante CUT at 45 Park Lane ocupará o piso térreo com 76 lugares ao lado de uma área lounge separada. O Bar 45, com capacidade para cerca de 30 hóspedes adicionais, será em um mezanino com acesso através de uma impressionante escadaria. O projeto de interiores está a cargo do designer Thierry Despont.

SAIBA MAIS SOBRE O CHEF

Wolfgang Puck começou a cozinhar ao lado de sua mãe quando ainda era criança. Com seu incentivo, Wolfgang começou seu treinamento formal aos 14 anos de idade. Ainda muito jovem atuou em alguns dos melhores restaurantes da França, incluindo Maxim's em Paris, o Hotel de Paris em Mônaco e o três estrelas Michelin, L'Oustau de Baumanière em Provence. Aos 24 anos, Wolfgang deixou a Europa e se mudou para os Estados Unidos. Seu primeiro trabalho foi em 1973 no restaurante La Tour de Indianápolis e depois, em 1975, se mudou para Los Angeles, onde rapidamente ganhou a atenção da elite de Hollywood como chef e co-proprietário do Ma Maison, em West Hollywood.

Em 1982, Wolfgang criou seu primeiro restaurante principal chamado Spago, originalmente localizado em West Hollywood na Sunset Strip. Seus primeiros pratos signature, como pizzas haute cuisine cobertas com salmão defumado e caviar, colocaram ele e seu restaurante Spago no mapa gourmet, não apenas em Los Angeles como em todo o mundo. Com o Spago o chef ganhou o reconhecido prêmio James Beard Foundation, como Chef Revelação do Ano, por duas vezes em 1991 e 1998, e o Prêmio da Fundação James Beard para Restaurante do Ano em 1994.

Múltiplas inaugurações seguiram-se ao longo dos anos e em 2006 Wolfgang abriu o CUT, projetado por Richard Meier, uma steakhouse elegante e contemporânea no Beverly Wilshire, um Hotel Four Seasons. O restaurante foi extremamente bem recebido e reconhecido pela imprensa local. Em 2007, o Guia Michelin anunciou que o CUT receberia uma estrela na edição de 2008 em Los Angeles. Wolfgang é creditado por mudar a forma como os americanos cozinham e comem, misturando técnicas clássicas francesas e estéticas de influência asiática e californiana juntamente com ingredientes da mais alta qualidade.

Atualmente, o grupo de Wolfgang abrange três entidades diferentes: Wolfgang Puck Fine Dining Group, Wolfgang Puck Catering (que inclui alimentação para todos os grandes shows de premiação em Los Angeles), e Wolfgang Puck Worldwide, Inc.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook