hotelnews

busca

2010
12
11

Biboca Restaurante & Bar apresenta dois lados da culinária em São Paulo

Biboca Restaurante & Bar

biboca, restaurante, bar, lado b, cozinha contemporânea, prato feito

Duas casas diferentes fazem parte do mais novo empreendimento da Alameda Lorena, em São Paulo. O Biboca Restaurante, idealizado pelos chefs Pascoal Chung e Daniel Oppenheim, apresenta uma cozinha contemporânea enquanto o Lado B oferece menu executivo com pratos nacionais descomplicados no almoço e, durante a noite, funcional como bar.

Inaugurado ontem (11), o Biboca Restaurante & Bar nasceu da criatividade dos dois jovens chefs que passaram anos fora do país experimentando cozinhas de restaurantes de várias partes do mundo. Durante uma conversa entre os dois, recém-conhecidos, nas Ilhas Caymans sobre os sabores da infância, influências dos últimos anos e pretensões para o futuro surgiu à ideia de voltar ao Brasil e abrir um restaurante.

O mote era usar o expertise da cozinha internacional para brincar com a culinária brasileira e sua riqueza, usando produtos que marcaram suas vidas, inclusive alguns bastante inusitados. Brincadeiras com balas de leite Kids, Maria mole, paçoquinha Amor, diferentes pimentas ou ainda frutas da região Norte brasileira, como Cupuaçu ou Graviola marcaram presença desde o começo na criação das sobremesas.

Outro ponto importante, segundo os proprietários, foi o desenvolvimento da gastronomia no Brasil nos últimos dez anos, o que tornou possível o acesso a uma diversidade muito maior de ingredientes vindos de todas as partes do Brasil. Estava concebido o Biboca Restaurante.

Menu

Nas entradas constam porções como Bolinho de Arroz com Calda de Feijão e Jabuticaba e o Tempurá Brasileiro, que mistura carne de jacaré, jiló, mandioquinha e quiabo. Outras opções são os quiches de carne seca com abóbora e de camarão com requeijão, tortinhas de escondidinho de Carne seca e banana da terra, rabada no vinho com batata, sempre acompanhados de salada.

Entre os pratos principais, destaque para a caldeirada de frutos do mar com torradas de alho. Dourada com galette de batata, molho curry e manga; Lulas recheadas com pupunha e castanhas e ainda o contra filé com redução de vinho “Sangue de boi“ e legumes são opções.

Na seção de sobremesas estão incluídos pratos como a cocada assada com compota agridoce de ameixa ou a telha de amendoim com purê de mandioca e compota de kinkan. As frutas brasileiras também são valorizadas, com destaque para o duo de chocolate com calda de cupuaçu e o brigadeiro de pimenta biquinho.

Já o anexo Lado B oferece almoço PF (Prato Feito), com opções de bife, bisteca, frango e peixe, além de prato do dia e executivo com preços extremamente acessíveis. Aqui está onipresente novamente a valorização da cozinha brasileira, com opções como Baião de Dois, Rabada, Sobá (típico da região do Pantanal), Virado à Paulista, Moqueca Capixaba, entre outros. Para acompanhar, o autêntico refrigerante nordestino Cajuína Sabor Tropical, orgânico e sem adição de açúcar.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook