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2010
18
08

Renaissance SP inaugura Living Lounge Bar & Sushi

Espaço oferece café da manhã, petiscos, bebidas e comida oriental à noite

Living Lounge Bar & Sushi

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Após passar por uma reforma milionária no lobby e espaços públicos, o Renaissance São Paulo, do grupo Marriott, inaugura o Living Lounge Bar & Sushi para atrair o público da Av. Paulista e dos Jardins. O bar funciona de domingo a domingo, das 7h da manhã até a meia noite, com comida japonesa a partir das 18h.

“O mais interessante deste espaço é que ele muda totalmente a configuração literalmente do dia para a noite. Iluminação, cardápio, música são adaptados para cada momento do dia”, diz a gerente de Marketing e Vendas do hotel, Ana Luiza Masagão.

O menu, elaborado pelo chef Ramiro Bertassin, tem inspiração no conceito twist, adotado atualmente por todos os hotéis Renaissance no mundo. Opções tradicionais de comidas e bebidas recebem um toque especial, como a capirinha, que na nova versão inclui uva, manjericão e gengibre.

Já o mojito, quando “mexido”, leva um toque de licor 43 e frutas vermelhas. Das porções, destaque para os bolinhos de salmão e o duo escondidinho, preparado com uma mistura de carne seca, cogumelo e purê de mandioquinha.

REPAGINAÇÃO DO LOBBY

“A reforma do lobby e algumas áreas comuns do Renaissance começou em dezembro passado e a maior parte dela foi concluída em abril deste ano, ficando apenas alguns detalhes de mobiliário, que chegaram na semana passada”, explica Masagão.

Com investimentos de R$ 2,9 milhões, o lobby passou a ser integrado e multifuncional, com áreas de trabalho e também sociais, o que permite o fluxo natural de pessoas. “Esse conceito se insere na estratégia internacional da rede Marriott, que trata o lobby como um local para as pessoas interagirem e não somente um ponto de chegada e partida”, afirma a diretora.

O gerente geral do empreendimento, Gonzalo Aguilar, informa que a nova proposta da Marriott surgiu de estudos, que vêm sendo realizados desde 2005, para transformar a área em um espaço mais funcional. “Tivemos sorte de concluir o projeto justamente no momento em julgamos que o hotel necessitava de uma repaginada”, diz.

“A Marriott sempre foi lançadora de tendências. Vocês verão o número de hotéis que farão reformas em seus lobbies”, afirma a Ana Luiza ao explicar que o andar térreo agora conta com espaços específicos e ao mesmo tempo integrados. A recepção ficou menor e permite a interação dos recepcionistas com os clientes.

É lá também que o hotel disponibiliza o serviço de concierge e de navigator, em que os colaboradores passam por treinamento para informar as melhores opções da cidade de São Paulo aos hóspedes. O business center foi reduzido e colocado próximo à área de check-in e check-out. No local agora existe um ambiente informal com espaços individuais para trabalho, poltronas reclináveis, sofás, opções de leitura e televisores.

Até o final do ano, o hotel, que recebe 70% de público internacional, deve reformar todas as suas áreas públicas e concluir a renovação do espaço de eventos. Segundo Masagão, os apartamentos passaram por modificações há cinco anos, então, não são prioridade. “Nos últimos meses trocamos enxovais e TVs, mas uma grande reforma ainda está em estudo”, conta.

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