hotelnews

busca

2010
13
08

Jealsa-Rianxeira quer 5% do mercado brasileiro em dois anos

Jealsa-Rianxeira, Crusoe Foods, pescados, produtor, espanhol

O produtor espanhol de pescados em conserva, Jealsa-Rianxeira, chega ao território nacional, por meio da marca Crusoe Foods, com o objetivo de alcançar em dois anos 5% do market-share do mercado, que fatura cerca de R$ 1 bilhão por ano.

Após se firmar na Espanha, França, Itália, Guatemala, Marrocos, Grã-Bretanha, Noruega, Portugal, Japão, Estados Unidos, Canadá e todos os países da América do Sul, o Grupo prevê investimentos de R$ 50 milhões em dois anos nas áreas de operação, comercial, marketing e abertura de uma unidade fabril, cujo local ainda não foi definido.

Inicialmente, a fábrica que abastecerá o mercado brasileiro localiza-se em Rio Grande, a 300 km da capital gaúcha, e possui capacidade suficiente para iniciar o atendimento ao mercado nacional. Com a produção local e fortalecimento da marca, a empresa começará a exportar para o Mercosul dentro de um ano.

Na primeira fase da Crusoe Foods, a empresa contará com as seguintes linhas de produtos: atum sólido e ralado e sardinhas - com molho de tomate ou óleo. Os diferenciais da marca serão os lançamentos de atum em cubos (em azeite ou água), salmão em pedaços, patês tradicionais, mexilhões em conserva, patês de salmão defumado e caranguejo.

A Crusoe Foods também pretende inovar no mercado brasileiro com a linha americana de produtos para saladas Fresh Gourmet, cuja distribuição na Europa e América Latina é feita pelo Jealsa. A linha Fresh Gourmet contará com croutons, snacks, toppings (acompanhamentos de saladas e sopas) de diferentes sabores, tanto para o mercado varejista como para o canal food service.

Todas as capitais brasileiras poderão contar com os produtos da marca, graças ao investimento em centros de distribuição (CDs) em São Paulo, Rio de Janeiro, além de outros nas regiões Norte, Nordeste e Sul. O diretor geral da Crusoe Foods no Brasil, Sidnei Rosa, explica que os CDs serão inaugurados gradativamente para atender e suprir as demandas de todas as regiões do País. “Estamos com uma equipe comercial em todos os estados, bem como distribuidores e atacadistas, e estaremos em todos os supermercados e restaurantes”.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook