hotelnews

busca

2019
26
11

Diageo oferece cursos profissionalizantes para jovens de baixa renda

diageo, curso, formandos

Com o intuito de proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional a jovens de baixa renda, o Instituto Diageo - entidade sem fins lucrativos que promove ações nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade - oferece cursos gratuitos profissionalizantes em seu programa Learning For Life, promovido em São Paulo. Nesta terça-feira (26), a entidade forma mais uma turma de bartenders.

“Investimos em projetos como o Learning for Life para proporcionar oportunidades de inclusão social e profissional aos jovens. Eles passam por aulas teóricas e práticas, debatem valores de cidadania e cooperação e terminam o programa com uma vivência prática nos bares e restaurantes. Os participantes saem preparados para iniciar na carreira e têm oportunidade de aumentar sua renda, seja em um emprego formal ou como empreendedores”, afirma o gerente-executivo do Instituto Diageo, Paulo Mindlin.

O projeto tem, em média, 160 horas de treinamento (aproximadamente dois meses de duração) e é destinado a jovens com ensino médio completo ou no terceiro ano, com renda familiar de até quatro salários mínimos e idade de 18 a 35 anos.

Durante o evento de formatura acontecerá um campeonato de drinks autorais de tema livre, elaborados pelos seis alunos que apresentaram melhor desempenho durante o curso. A criatividade, o visual e sabor dos coquetéis dos bartenders serão analisados pelo embaixador da Diageo Miguel Paes, Adriana Pino (vencedora do World Class Competition Brasil 2018), Maurício Maia (presidente da Cúpula da Cachaça e sommelier de cachaça - “Cachacier”), entre outros. A solenidade contará com os serviços da Maria Maria Bartenders (projeto que incentiva a inclusão de mulheres na coquetelaria, no qual todo staff é feminino).

No Brasil desde 2000 e presente em seis cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo), o programa já capacitou dezenas de milhares de jovens. Desenvolvido em parceria com instituições de ensino locais, o programa tem forte atuação social, oferecendo formação e oportunidades a jovens de baixa renda por meio da capacitação pessoal e profissional para a área de bares e restaurantes.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook