
Começou na última semana a 6ª edição da Festa do Camarão, promovida pela Abrasel no RN, tendo como protagonista um dos símbolos da cultura potiguar nos cardápios dos principais restaurantes de Natal. O evento acontece até o dia 3 de novembro nos restaurantes participantes, que criarão pratos exclusivos e inéditos.
Durante os 18 dias da Festa do Camarão, os restaurantes oferecerão em suas casas pratos a preços promocionais. Já na segunda etapa, os mesmos restaurantes montam suas operações para comercializar suas criações ao preço de R$ 15,00 em menu degustação. Será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, palco para apresentações musicais, palestras, cozinha show, estandes de artesanato local e feira de negócios.
Mais que uma simples referência, comer camarão é uma tradição herdada da grande tribo tupi dos potiguares, ou potiguaras, que na língua nativa significa “comedor de camarão” (Poti = “camarão” + guar = “comedor”).
A Festa do Camarão busca a consolidação como celebração-símbolo da cidade de Natal, assim como a Chocofest em Gramado (RS), Festival Folclórico de Parintins (AM), Festa da Uva de Caxias do Sul (RS), ou até mesmo o carnaval em cidades como Salvador (BA), Recife e Olinda (PE) e Rio de Janeiro (RJ), por exemplo. Difícil desassociar essas cidades dessas festas temáticas. Esse é o propósito; fazer de Natal destino certo para turistas e apreciadores do camarão; uma data para encontros e degustação no calendário oficial de eventos da cidade.
SERVIÇO:
6ª Festa do Camarão
De 17 de outubro a 3 de novembro, nos restaurantes participantes