
Fotos: Tuca Reinés
O Skye Restaurante & Bar, espaço gastronômico do Hotel Unique, na capital paulista, acaba de passar por uma grande reforma pela primeira vez. Todos os detalhes – móveis, peças, paredes e ambientes – foram repensado em um projeto idealizado pelo arquiteto João Armentano, que participou da concepção do hotel.
“A proposta era mudar o visual sem perder o conceito, aperfeiçoar e agregar novas tecnologias de sistemas e materiais”, conta o arquiteto.
Durante o dia, os visitantes encontram um ambiente moderno e leve. Já a noite, um local mais intimista, com iluminação precisa sobre os recintos onde o cinza predomina com toques de preto e vermelho fechado. Todos os mobiliários e acessórios foram trocados. Além disso, obras do artista Gabriel Wickbold compõe o cenário.
O bar e o restaurante seguem discretamente distintos, cada um com seu respectivo clima preservado, fisicamente separados pelo espelho d´água que acomoda, agora, um Dj. O deck da piscina também passou por mudanças. Um longo balcão, vindo de dentro para fora do bar, acomoda mais convidados. Os degraus foram substituídos por uma rampa de acesso.
Na escada que leva ao vestiário da piscina, um trabalho artístico de entrelace de cordas na cor cinza tem como objetivo preservar a área que também é usada como back, sem perder a vista de nenhum ângulo.
O deck privativo, localizado no lado oposto da piscina, é um ambiente reservado e ideal para pequenos eventos. O espaço agora está climatizado e possui ambientação própria, onde o destaque fica por conta da parede-monolítica em pedra com rasgo marcante vermelho e iluminado, contrapondo o eixo ortogonal do próprio hotel. Outro detalhe é a parede de cordas, um emaranhado de linhas retas que dão movimento ao que é estático.
Reconhecido como um dos principais restaurantes e bares de São Paulo, o Skye se tornou uma das maiores referências e símbolo da gastronomia da capital.