hotelnews

busca

2018
30
08

Miramar Hotel by Windsor aposta em chef italiano

Renato Ialenti, italiano, miramar

Um chef premiado vindo diretamente da Itália. Esta é a grande aposta do restaurante Alloro al Miramar (antigo Miramar Hotel by Windsor), do Miramar Hotel by Windsor (RJ), que pretende reforçar sua identidade italiana. Com mais de 30 anos de experiência, Renato Ialenti nasceu em Roma e foi criado em Terni, província localizada na Úmbria.

O profissional teve os restaurantes Il Gatto Mammone e Il Cantico, reconhecidos pelos melhores guias europeus, como Gambero Rosso, Espresso, Touring Club, Varonelli, Slow Food e Bib Gourmand, do Guia Michelin.

No Brasil, esteve à frente da concepção do L’ulivo Cucina e Vini, um dos ganhadores do “Comer e Beber” de 2017; deu consultoria para o restaurante Quadrifoglio e foi chef residente da Embaixada Italiana em Brasília

“Além da minha paixão pela gastronomia ter nascido em mim muito cedo, ter crescido com os paladares de minha terra, que tem tradição não só com as massas, mas também com as carnes, queijos e trufas, trouxe-me um repertório muito rico, que somei a tudo o que aprendi em minhas diversas experiências profissionais internacionais”, pontua o chef.

Na Rede Windsor, o profissional chega com a missão de trazer todo o sabor da verdadeira culinária regional da Itália, sua principal especialidade. “Renato é um chef muito experiente, tanto na parte culinária como na gestão de grandes cozinhas”, destaca William Rodrigues, gerente geral do Miramar Hotel by Windsor.

Novo Alloro

Antes conhecido como Sá, o restaurante hotel resgata o nome Alloro, que há alguns anos pertenceu à famosa cozinha de uma outra unidade, localizada em Copacabana, que não faz mais parte da rede Windsor.

Alloro al Miramar é uma referência à cora de louros que faz parte da logomarca da rede, simbolizando triunfo, e também a um tempero muito tradicional. A ideia é trazer esse conceito à cozinha de um hotel, sem esquecer sua conexão com o mar, estabelecida tanto pelo nome Miramar como pela proximidade com
a Praia de Copacabana.

“Alloro é uma marca registrada pela Windsor. Ela é sinônimo de sucesso e qualidade. Decidimos resgatá-la porque tem total conexão com nossa retomada das raízes italianas. O chef Renato chega em um momento especial, para nortear esse conceito”, explica Vitor Almeida, gerente de marketing da Windsor Hotéis.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook