hotelnews

busca

2017
11
05

Colonial Café, do Casa Grande, lança novo cardápio focado em restrições alimentares

- por Nathalia Abreu

Salada de quinoa com cubos de frango grelhado é uma das opções gluten free do novo cardápio

Colonial Café, Casa Grande Hotel Resort & Spa, Guarujá, restrição alimentar, sem glúten, vegetariano, sem lactose

O espaço intitulado Colonial Café, no Casa Grande Hotel Resort & Spa, localizado no Guarujá (SP), agora oferece um cardápio direcionado para pessoas com restrições alimentares. O menu inclui pratos vegetarianos, sem glúten e sem lactose.

Além de atender a quem possui intolerância, sensibilidade ou optou por um estilo de vida (como é o caso dos vegetarianos), o Colonial atende também aos hóspedes que preferem pratos mais leves e saudáveis, como explica Lourival de Pieri, diretor-geral do empreendimento. As novas receitas vão de saladas a pizzas e massas recheadas com ingredientes à base de folhas. “Já trabalhávamos com pratos saudáveis, mas agora incorporamos um menu que supra a necessidade dos adeptos da cozinha vegetariana ou àqueles que necessitam de uma comida especial, por sofrerem com intolerância a glúten ou lactose, por exemplo”, ressalta.

De acordo com Altair Teixeira, gerente de Alimentos e Bebidas do resort, a pessoa que possui alergia ou doença celíaca (condição autoimune relacionada à ingestão de glúten) pode informar sobre a condição de saúde no ato da reserva ou do check-in. “Nestes casos que demandam mais cuidado, o departamento técnico e nutricional do hotel faz o acompanhamento de todo o preparo das refeições, do início ao fim da hospedagem. Isso acontece para todos os tipos de necessidades especiais de alimentação, como intolerância à lactose, alergia a frutos do mar, ovos ou amendoim”, explica.

Ele explica ainda, que no caso dos pratos inclusos no novo cardápio, o hotel não pode garantir que o alimento apontado como gluten free esteja totalmente livre desta proteína, pois é preparado em um ambiente de cozinha industrial. “Entretanto, os profissionais tomam todo o cuidado necessário, e neste caso os alimentos possuem recipientes separados, como chapas, panelas, água e óleo, justamente para evitar contaminação, afirma Teixeira.

  
Burrata em leito de rúcula                                                    Spaghetti com crostini de berinjela

Entre as opções vegetarianas estão a Burrata em leito de rúcula com azeitonas pretas, tomate italiano e pesto de ervas finas com emulsão de limão siciliano, o Spaghetti com crostini de berinjela, tomate sweet grapebocconcini ao aroma de azeite de manjerona, e a Pizza de escarola com muçarela de búfala e alho frito.

As alternativas sem glúten e lactose são: Omelete de claras com frango desfiado, espinafre, champignon e torradas de pão sem glúten; Ceviche de Robalo com chips de banana da terra; Salada de quinoa com cubos de frango grelhado, mix de folhas, tomate cereja, abobrinha, berinjela e castanha de caju; Sanduíche de ricota, com ervas, alcachofra grelhada, tomate fresco e rúcula no pão sem glúten.

Outras novidades de refeições saudáveis são o Filé de atum levemente grelhado com redução de teryakystir fried de legumes e arroz vermelho com alho poró, e o Filé de frango com mostarda ancienne, espinafre refogado e arroz sete grãos com brunoise de legumes.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook