hotelnews

busca

2016
18
04

Hotéis europeus oferecem experiências etílicas

Empreendimentos têm bares dedicados a bebidas

Castello del Nero, na Toscana, na Itália

Castello del Nero, Toscana

A Europa é a região com maior consumo per capita de bebidas alcoólicas do mundo: quase 11 litros por ano, em média, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) – costume que tem relação direta com as baixas temperaturas do continente. Muitos hotéis no continente investem em uma carta de bebidas completa para agradar seus hóspedes e visitantes. 

No Le Salon de Champagne do The Arch, em Londres, hóspedes e visitantes degustam a bebida em espaços privativos, sentados em grandes poltronas. Ao lado, está o Martini, que oferece drinques como o “Indian Clouds”, receita que leva uma infusão de chá de jasmim com gim, licor de caramelo, suco de toranja rosa e limão. 

Já em Paris, o hotel Le Cinq Codet proporciona uma experiência por meio dos Workshops de Coquetéis, que acontecem na primeira quinta-feira de cada mês. Durante uma hora e meia, seis participantes têm a chance de aprender a preparar e apresentar bebidas.

Também na Cidade Luz, o hotel Le Burgundy abriga o bar Le Baudelaire. O nome do local é em homenagem ao poeta francês Charles Baudelaire e dispõe de 40 rótulos diferentes de conhaque, além de diversas marcas de champanhe.

No Villa Cora, em Florença, na Itália, os hóspedes podem visitar o fumoir. No espaço, há charutos de todas as partes do mundo, que podem ser acompanhados por um conhaque ou licor. 

Perto dali, no hotel Castello del Nero, que fica no coração da região vinícola de Chianti e a apenas 20 minutos de Florença, Siena e San Gimignano, os hóspedes podem participar de “duelos” de vinho, sob a coordenação do sommelier do hotel. Durante uma hora e meia, os participantes degustam Chianti Clássico, Brunellos ou os “Super Toscanos” e confrontam o sabor de cada rótulo. Os eventos podem reunir até oito pessoas e são acompanhados por frios e queijos típicos da Toscana. Além disso, há um pacote de hospedagem que inclui degustação em uma vinícola local, visita aos vinhedos e demonstração do processo de produção. 

Já em Cascais, em Portugal, o bar do Farol Hotel oferece sangrias, que podem ser degustadas ao ar livre durante o verão. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook