hotelnews

busca

2015
16
12

Maksoud Plaza traz o chef Juca Duarte

Ele estará à frente do novo restaurante do hotel 150 Maksoud

O chef Juca Duarte tem experiência nacional e internacional

Maksoud Plaza, Juca Duarte

O Maksoud Plaza acaba de contratar um jovem talento da gastronomia paulistana, o chef Juca Duarte. Com 31 anos, mas com uma consistente experiência nacional e internacional, Juca já iniciou os trabalhos de planejamento e operação do novo restaurante do hotel, que será inaugurado no início de 2016 e se chamará “150 Maksoud”. Juca também já assina os cardápios das ceias de Natal e Ano Novo deste ano.

“Estou bastante animado. Já estamos testando os pratos para o novo conceito do restaurante e também selecionando com cuidado toda a operação de base, dos fornecedores e produtos”, diz.

Formado em gastronomia pela Universidade do Vale do Itajaí, em Camboriú (SC) - considerado o melhor curso de gastronomia do Brasil -, tem em seu currículo passagens pelo Clos (antigo Clos de Tapas), DOM, Kaá e Nou, alguns dos expoentes da primeira linha da gastronomia paulistana.  “Sempre quis cozinhar, desde criança. Comecei aos 15 anos e não parei mais”, lembra. 

Em sua trajetória, Juca vem depurando sua cozinha e imprimindo sua marca baseado principalmente no frescor e qualidade dos ingredientes. Não foi por acaso que, em 2012, fez um intercâmbio e escolheu como destino o estrelado restaurante espanhol Quique, do chef espanhol Quique Dacosta, em Alicante – um dos atuais ícones da gastronomia mundial e conhecido por sua “cozinha de ingredientes”. Juca vivenciou e absorveu todo o conceito da qualidade de produtos e acento mediterrâneo do Quique, que mantém três estrelas no Guia Michelin e está na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo. Passou ainda um período em Barcelona estudando a cozinha espanhola, além de atuar por dois meses no Central, do Peru, considerado o melhor restaurante da América Latina, com Virgílio Martinez.

Juca retornou ao Brasil em 2013, a convite da curadora Simone Mattar para ser chef do projeto “Como Penso Como”, de design e gastronomia, no Sesc Pompéia, em São Paulo, um dos mais badalados eventos do circuito gastronômico brasileiro daquele ano e  que servia banquete com nove pratos, duas vezes por dia, para 30 pessoas.

A concepção do cardápio do restaurante “150 Maksoud” – uma alusão ao endereço do hotel, na Alameda Campinas, 150 - é o maior desafio de Juca Duarte, mas não o único. Terão a supervisão dele também o room service, o café da manhã do hotel e os eventos exclusivos do Maksoud. “Em sintonia com esta nova fase do Maksoud, que une tradição e contemporaneidade, vamos trabalhar com uma ‘cozinha de produto’, na qual a qualidade e a sazonalidade serão fatores determinantes”, diz Juca.

Para comemorar Natal e Ano Novo, o Maksoud Plaza oferecerá ceias especiais assinadas pelo chef Juca Duarte. Para o Natal, ele uniu os tradicionais pratos natalinos, como peru assado, pernil de leitoa e tender, a receitas contemporâneas, como risoto de prosseco com amêndoas. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook