hotelnews

busca

2015
11
08

Wickbold adquire Seven Boys

Em conjunto, empresas consolidam mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados

wickbold, seven boys

A fabricante de pães especiais Wickbold anunciou a compra da Seven Boys, referência em pães brancos. O forte posicionamento das marcas em suas geografias de atuação e a complementaridade do portfólio de negócios foram decisivos para a construção da transação, que foi liquidada na última segunda-feira (10) após a formalização de um contrato vinculante firmado em 2014, com valores não divulgados.

A aquisição, que vem dar indiscutível movimento ao setor da panificação nacional, surge como um grande marco após implementação do novo modelo de gestão na companhia, que após 77 anos capitaneada por membros da família, passou pelo processo de profissionalização.

Todo o processo de transição, levado a efeito por anos, culminou na contratação do presidente Fabio Medeiros e de uma nova diretoria que, de forma absolutamente inédita no mercado, conviveram com os antigos diretores membros da família por um período de transição e adaptação de dois anos.

A família Wickbold deixou em definitivo seus papéis no comando da companhia no início de 2015 para atuar de forma mais estratégica no conselho, levando sua experiência para as diferentes áreas da empresa.

Como resultado do novo modelo de gestão, a Wickbold se apresenta ao mercado com um posicionamento mais dinâmico, energias renovadas, rentabilidade crescente, expansão da capacidade produtiva e a recente compra da Seven Boys. “Toda aquisição é um grande desafio, mas hoje a companhia está mais do que nunca apta e pronta para alavancar e capturar o valor gerado deste movimento, o qual foi preparado e desenhado com muita cautela”, afirma o presidente.

“Existe uma grande lógica geográfica e mercadológica na aquisição, pois a Seven Boys possui duas unidades fabris, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais, o que permite o crescimento da Wickbold nestas regiões e adjacências. Com a ação é possível também pensar em intensificar a venda de produtos Seven Boys em áreas atendidas pela Wickbold fazendo uso de nossas plantas e linhas atuais. Uma união estratégica que fortalece ambas as marcas e consolida a expansão territorial da empresa”, esclarece Fabio Medeiros.

Nesse novo contexto as empresas, em conjunto, consolidam a segunda colocação com mais de 20% de participação no mercado brasileiro de pães industrializados. Na prática passa a oferecer aos seus consumidores melhores produtos e opções mais diversificadas, chegando nos canais de distribuição de forma ainda mais rápida, com toda a excelência e a credibilidade das marcas já conhecidas no mercado nacional da panificação.

A empresa agora passa a implementar seus projetos e planos de desenvolvimento para consolidar a aquisição, visando capturar e alavancar os ganhos oriundos da transação. "A conclusão da aquisição é apenas o ponto de partida. Agora os esforços, foco e energia são ainda maiores. Com muita diligência vamos seguir os passos desenhados e construir o que nos preparamos tanto tempo. Estamos muito confiantes e o time de colaboradores muito unido e comprometido na superação das metas. O entusiasmo de todos é contagiante”, finaliza. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook