hotelnews

busca

2015
08
06

Fispal Food Service começa nesta terça-feira (9)

Apesar do cenário econômico desafiador, segmento de alimentação fora do lar deve crescer em 2015

fispal food service

Marcada para acontecer entre os dias 9 e 12 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo, a 31ª Fispal Food Service - Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Alimentação Fora do Lar - espera reunir quase 1,5 mil marcas com novidades, tendências e soluções para toda a cadeia de alimentação fora do lar, setor que movimentou R$ 132,5 bilhões em 2014, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação.

Promovido pela BTS Informa, a feira sedia também outros dois eventos do setor: a Fispal Sorvetes - Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria de sorveteria profissional - e a Fispal Café - Feira de Negócios para o Setor Cafeeiro – e espera receber cerca de 60 mil profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, lanchonetes, churrascarias bufês, cafeterias, hotéis, distribuidores e lojistas do setor.

Para a diretora do evento, Clélia Iwaki, o setor de food service no Brasil ainda tem muito potencial de crescimento, apesar do ambiente econômico desafiador que o País tem enfrentado. “Temos mudanças comportamentais e sociais que favorecem o setor: ascensão da classe C, consolidação da mulher no mercado de trabalho, dificuldade de mobilidade urbana (mesmo no interior) e crescimento da população solteira”, explica.

Paulo Solmucci Júnior, presidente-executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), parceira estratégica do evento, ratifica a afirmação. “Embora estejamos em um ano complexo, alguns fatores conjunturais favorecem nosso setor, como o aumento do turismo interno, de forma que vislumbramos um crescimento entre 1 e 1,5%. Não é muito, mas é bastante considerável considerando que o PIB deve cair”, diz.

O executivo explica que a queda do potencial de compra, do nível do emprego e a aceleração do dólar serão, em grande medida, contrabalanceados por fatores como o já citado aumento do turismo interno, impulsionado pelo incremento do custo das viagens ao exterior, o grande número de feriados em 2015 e a diminuição de pressão de custos de locação de imóveis e mão de obra. “A regulamentação da PEC das empregadas domésticas também deve levar mais consumidores a se alimentarem fora de casa com mais frequência. No Nordeste, com uma demanda reprimida maior, a Abrasel espera um crescimento na casa dos 3%”.

Atrações

O evento deste ano traz novamente o Espaço Cheiro do Pão by Rogério Shimura, onde o renomado chef padeiro e seus convidados darão dicas de panificação e gestão de padarias; a Escola da Pizza - do Forno à Mesa, sob coordenação do ‘Senhor Pizza’ - Ronaldo Ayres, com palestras sobre gerenciamento e armazenamento dos ingredientes; e também palestras da Abrasel, Sebrae e Fiesp voltadas para empresários do setor.

“As feiras Fispal trazem justamente o que há de mais atual em maquinário, tecnologias, processos, sistemas e práticas, para que os players do mercado possam manter sua competitividade e enfrentar intempéries como a atual pressão inflacionária e o relativo esfriamento do consumo”, completa Célia.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook