hotelnews

busca

2015
14
05

A&B tem espaço garantido no Encatho & Exprotel 2015

Fórum é voltado para profissionais de gastronomia, alunos e professores da área, além de pessoas interessadas no assunto

encatho exprotel

Entre os dias 26 e 29 de maio acontecerá o Encatho & Exprotel 2015, evento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) com o intuito de apresentar tendências inovações e perspectivas do turismo e da hotelaria.

Pelo quarto ano consecutivo, o setor de Alimentos e Bebidas terá um espaço especial na programação. Com o tema, Tecnologia em serviços de alimentação, o Fórum de A&B será realizado dia 28 e contará com palestras de gestão, tecnologia e evolução da cozinha e inovação em cozinhas profissionais.

O público esperado engloba profissionais de gastronomia, alunos e professores da área, além de pessoas interessadas no assunto. “O Fórum é uma ótima oportunidade para trocar experiências, pois traz o que há de mais inovador no mercado, com palestras que apresentam estratégias, tendências em equipamentos, estrutura, além de dicas de controle e gestão”, explica Bianca Antonini, coordenadora do evento de A&B.

Confira a programação e detalhes das palestras:

Data: 28/05/2015

8h30 – Tecnologia e evolução da cozinha (Chef Anselmo José Rossoni)

Tecnologia e evolução da cozinha desde o fogo de chão à cocção inteligente do resfriamento ao ar livre e ao resfriador rápido. Destaque ao fast food ao slow food, permeando a abordagem da segurança alimentar com o uso de tecnologia que se traduz em qualidade do alimento. A palestra será ilustrada por rápido filme.

9h – A tecnologia através dos tempos (Daniel André Lopes – SENAC)

O século XXI trouxe a era das mudanças e avanços tecnológicos, onde as novas tecnologias, quando bem aproveitadas, trazem melhoria para os processos de produção ou de serviços. No segmento de A&B isso não é diferente, as técnicas desenvolvidas ao longo dos séculos na gastronomia pelos grandes mestres hoje estão em alta e recebem o tempero das múltiplas inovações, sendo aplicadas aos meios de cocção, tornando a experiência e prazeres à mesa mais rica, moderna e segura.

9h30 – Tecnologia e inovação em cozinhas profissionais (Ronaldo Portella – Electrolux Professional)

Evolução de métodos de preparo, cocção e armazenamento. Novas tecnologias em equipamentos de cozinha profissional. Produtividade, padronização e impacto da mão de obra. Desafios para o profissional de A&B.

10h – Controles e gestão (Claudir Schlosser – Rio Consultoria e Auditoria em Gestão Empresarial Ltda.)

Hoje existem operações controladas, segurança no fluxo de movimentações das mercadorias, qualificando o efetivo e redução do custo da mão de obra contratada. Para ter os controles de forma eficaz, faz-se necessário a instalação de equipamentos e softwares adequados para cada segmento e consequentemente aplicação de forma correta das práticas de controles e gestão. Umas das tendências é a visualização em tempo real das informações de cada empresa, sem estar fisicamente no estabelecimento. Para que as informações estejam disponíveis e confiáveis, os setores devem estar informatizados e com a sistemática bem definida, desde a entrada de mercadoria, controle de produção e finalizando na gestão dos números. Tudo isso ainda não pode dar o faturamento desejado se a visão do proprietário não estiver voltada para o cliente da era digital que deseja comprar, ver seus produtos comprados e até mesmo pagar seus produtos pelo celular.

10h30 às 12h – Debate entre palestrantes e espaço para perguntas

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook