hotelnews

busca

2015
11
05

Gastronomia Suíça percorrerá três estados brasileiros em food truck

Grand Tour da Suíça passará por quatro cidades de SP, duas de MG e uma do RJ

gastronomia, suíça

Na onda dos food truck, a Suíça terá sua gastronomia difundida pelo Brasil em uma Kombi vintage de 1972. O Grand Tour da Suíça no Brasil começa nesta segunda-feira (11) em Campinas, interior de São Paulo, e depois segue para Bauru (13 e 14), São José do Rio Preto (16 e 17), Ribeirão Preto (20 e 21), também em São Paulo; Belo Horizonte (23 e 24) e Juiz de Fora (26 e 27), em Minas Gerais; e Rio de Janeiro (28 e 29).

O veículo vai percorrer pouco mais de 1,6 mil km servindo pratos típicos do país e levando informações sobre sua mais nova rota turística: o Grand Tour da Suíça. O cardápio do food truck inclui as famosas linguiças suíças, a cervela, considerada a linguiça nacional, e a kalbsbratwurst, feita de vitela, além do queijo suíço ementhal e das batatas rösti. Esses itens serão servidos no prato ou em sanduíches.

A Kombi, apelidada de Heidi, agora tem um balcão refrigerado, charbroiler, sanduicheira e forno a gás, e pode operar quatro horas sem nenhuma alimentação elétrica externa. Ela possui também um sistema completo de entretenimento, com quatro telas LCD embutidas nas janelas, DVD e alto-falantes externos. A equipe conta com um chef de cozinha com mais de 20 anos de experiência e um mâitre com dez anos de experiência.

“Os brasileiros foram responsáveis por mais de 222 mil pernoites na Suíça em 2014”, explica o diretor de mercado do Switzerland Tourism no Brasil, Adrien Genier, que destaca que o Brasil é um mercado prioritário para o destino. “Isso representa um crescimento anual de 7,7%, e 2015 começou com um crescimento impressionante de 41,8%”, finaliza.

As cidades pelas quais passará o food truck foram escolhidas com base nos últimos dados turísticos da Suíça, que mostraram que 63,8% dos brasileiros que visitam o país são da região sudeste, e dois terços deles são do Estado de São Paulo, não apenas da capital, mas também das cidades do interior.

O Grand Tour da Suíça é uma nova rota turística do país europeu que percorre aproximadamente 1.600 km, passando por 44 atrações, 22 lagos, 11 Patrimônios Mundiais da UNESCO, cinco vales alpinos, quatro regiões linguísticas e duas reservas de biosfera. O roteiro pode ser feito em sete dias, mas são recomendados de 10 a 15 dias para maior aproveitamento das atrações, que incluem a cidade de Genebra, os vinhedos de Lavaux, Zurique, Lucerna, entre outros.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook