hotelnews

busca

2015
24
04

ExpoVinis - 19ª edição do evento tem como foco conteúdo e capacitação

Ana Ishida, show manager da ExpoVinis

Vinhos, Ana Ishida, ExpoVinis

Realizada desde a última quarta-feira (22) no Expo Center Norte, na zona norte de São Paulo, a 19ª edição da ExpoVinis reuniu profissionais de restaurantes e bares, importadores, distribuidores, atacadistas, varejistas e especialistas no segmento de vinho. A feira terminou nesta sexta-feira (24) com expectativa de crescimento de 10% do público em relação a 2014, totalizando ao menos 11 mil visitantes.

Na avaliação de Ana Ishida, show manager do evento, o destaque deste ano foi a maior atenção ao conteúdo informativo da feira, através de palestras técnicas gratuitas oferecidas durante os três dias de atividades.

"A BTS assumiu a administração da feira há dois anos e desde então vem tentando adequar o formato da feira às necessidades do público. Em 2014 ainda não conhecíamos direito quais eram essas demandas e por isso mantivemos a mesma configuração. Nesta edição quisemos investir na capacitação profissional, e tivemos painéis variados que discutiram a questão dos impostos do setor, os defeitos do vinho, e até como aumentar o consumo da bebida no negócio", afirma Ana.

Segundo a manager, além de contribuir com a qualificação dos participantes, a feira também atua para estreitar o relacionamento entre players e agentes do mercado, visando o desenvolvimento do setor, que ainda registra baixos índices de consumo no País.

"É preciso quebrar o preconceito em relação à bebida. Hoje o brasileiro bebe somente 0,7 litros de vinhos finos por ano. Não temos esse hábito de consumo, em parte pela crença de que só existem vinhos bons muito caros, o que não é verdade. É possível encontrar bons rótulos na faixa dos R$ 25", afima Ana. "O vinho serve como um execelente acompanhamento de uma refeição, por enaltecer o sabor da comida. É papel dos restaurantes elaborar uma carta que tragam as possíveis harmonizações, mas que tenham opções variadas de preços", finaliza.

Além das Palestras Premium, a Expovinis contou com o projeto Vinhos do Brasil, com a participação de 19 vinícolas brasileiras, as Degustações Premium, com provas temáticas conduzidas por grandes nomes do setor, e o Top Ten, concurso que elege os melhores vinhos do evento.

álbum de fotos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook