hotelnews

busca

2015
06
04

Comida di Buteco reúne mais de 500 bares em sua 16ª edição

Petisco do Bar do Xandão, na zona leste de São Paulo, vencedor do concurso em 2014

Comida di Buteco, concurso, gastronomia

Com o tema Frutas no Brasil, o concurso gastronômico Comida di Buteco chega à sua 16ª edição no próximo dia 10. Com um mês de duração, a competição vai escolher os melhores botecos e petiscos de todo o País. Ao todo, são 500 bares participantes que vão colocar à prova do público seus tira-gostos.

O evento acontece simultaneamente em 20 cidades de 11 estados e no Distrito Federal. Os petiscos participantes devem conter alguma fruta em sua receita, mesmo que não seja a protagonista do prato. O objetivo é destacar a identidade brasileira, mostrar nossa regionalidade e também conquistar o paladar do público pela simplicidade - um dos valores do concurso.

Em São Paulo, cidade que participa do Comida di Buteco pelo quarto ano consecutivo, são 50 bares inscritos, que apresentam suas receitas usando frutas como limão, ameixa, maracujá, banana da terra, coco, carambola, pequi, acerola, tâmara e abacaxi. Os estabelecimentos foram divididos igualmente entre as cinco regiões da capital: norte, sul, leste, oeste e centro.

As notas dos bares são calculadas baseadas nas opiniões do público e de um corpo de jurados. Cada um deles contribui com 50% da avaliação. Tanto para os jurados como para o público, são dadas notas de 1 a 10 sobre a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o tira-gosto (que tem 70% do peso da nota final).

Criado em Belo Horizonte, Minas Gerais, o Comida di Buteco vem cumprindo, desde 2000, um importante papel de fomento à cozinha caseira e desenvolvimento dos pequenos estabelecimentos do setor. Os botecos selecionados para participar do concurso são aqueles classificados como “espontâneos”, ou seja, aquele bar cujo proprietário obrigatoriamente administra o negócio, e onde a história e dia a dia do boteco comungam com sua identidade.

Números de 2014 (16 cidades participantes)
Votos: 400 mil
Tira-gostos vendidos: 340 mil
Empregos gerados: 3.900
Mídia espontânea: R$ 40 milhões
Pessoas impactadas: 4 milhões

Números dos 15 anos de concurso
Mais de 20 milhões de pessoas impactadas
Cadeia de valor de 350 milhões
R$ 100 milhões em mídia espontânea
Mais de 2 milhões de votos

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook