hotelnews

busca

2015
07
04

Crescimento do setor de massas alimentícias foi de 10% em 2014

Brasil permanece como terceiro consumidor mundial de massas

abimapi, setor massas

Assim como a indústria de biscoitos, o mercado de massas alimentícias obteve crescimento em 2014. Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos industrializados (Abimapi), a indústria movimentou R$ 8 bilhões, registrando um aumento de 10,35% frente ao faturamento de 2013.

Diferentemente dos dois últimos anos, quando a massas frescas apresentaram maior crescimento, desta vez a alta foi alavancada principalmente pelos segmentos das instantâneas (12,3%) e das secas (9,6%), com faturamentos de R$ 2,531 bilhões e R$ 4,854 bilhões, cada um.

“Diversidades climáticas tiveram impacto significativo sobre a indústria de alimentos no mundo. As commodities ficaram mais caras e os fabricantes tiveram que repassar ao preço final os aumentos das matérias-caras. No entanto, no caso do macarrão o impacto no consumo foi baixo uma vez que se trata de um produto muito barato”, diz Claudio Zanão, presidente executivo da Abimapi.

Consumo

Assim como nos últimos anos, o Brasil permanece como terceiro consumidor mundial de massas, com 1,275 milhão de toneladas, atrás dos Estados Unidos e da Itália, primeira no ranking. O consumo per capta em 2014 manteve-se em seis quilos por ano.

Ainda segundo a pesquisa Abimapi/ Nielsen, a comparação dos dados de 2012 com os atuais mostra que as massas em sua totalidade cresceram 24% em faturamento. Neste período, as secas apontaram maior crescimento (25%), seguidas pelas instantâneas, com 33%. 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook