hotelnews

busca

2015
09
02

Mercado brasileiro de cervejas artesanais fatura R$ 2 bilhões por ano

País possui mais de 300 empresas fabricantes da bebida

cervejas, artesanais, mercado

De acordo com a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), o mercado brasileiro conta com mais de 300 empresas de cervejas artesanais, o que representa faturamento de cerca de R$ 2 bilhões por ano.

Na última década, a produção da bebida no Brasil cresceu 64%, passando de 8,2 bilhões para 13,4 bilhões de litros anuais, segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas da Receita Federal (Sicobe).

Já de acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil), as artesanais, as importadas e as industriais de categoria Premium ocupam hoje 5% do mercado e têm previsão de dobrar o número de vendas nos próximos cinco anos.

Frank Skwirut, mestre cervejeiro e criador da marca TRIA, é um exemplo de investidor neste mercado. Trabalhava no setor de tecnologia da informação e tinha a produção de cervejas artesanais apenas como hobby, porém buscava transformar aquele passatempo em trabalho.

Em busca de investidores, conheceu seu atual sócio Diego Frata, empreendedor que gostou do projeto de produção de cervejas artesanais e os dois hoje tocam o bar e restaurante Mundo Cervejeiro - a casa que hoje abriga a micro-cervejaria TRIA. Com o mercado em alta e a concorrência acirrada, os sócios tiveram de se diferenciar e acabaram por adotar a produção artesanal como chamariz da casa.

Hoje, além dos cinco diferentes rótulos da TRIA produzidos no local -  India Pale Ale, Blond Ale, Weizen, Porter e Brown Ale - eles fazem edições sazonais para atrair este público cada vez mais exigente. “O Mundo Cervejeiro possui um cardápio diferenciado, que harmoniza com cada uma das cervejas que produzimos na casa”, conta Frank.

“São muitas as casas que hoje trabalham com cervejas de rótulos artesanais, por isso, é preciso ir além da cerveja e acompanhá-la com pratos que tragam a brasilidade, a autenticidade e um real diferencial na hora de conquistar os clientes”, completa Diego.

 

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook