hotelnews

busca

2014
03
11

Cervejaria Baker inaugura espaço multifuncional

Proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais

cervejaria, baker, templo, espaço

A Cervejaria Backer acaba de inaugurar um espaço multifuncional dedicado à bebida que é paixão nacional. O Pátio Cervejeiro da Backer, localizado em Belo Horizonte, recebeu mais de R$ 6 milhões em investimentos, e é comandado pelo chef Júnior, que propõe uma gastronomia conceitual, especialmente desenvolvida para harmonizações com todo o portfólio de cervejas da Backer.

Muitos itens do cardápio serão releituras de pratos que Paula Lebbos, diretora de marketing da Cervejaria Backer, conheceu mundo a fora em suas várias experiências no exterior. A decoração, assinada pela renomada Beth Nejm, é um dos grandes destaques. Cada detalhe foi pensado para trazer um pouco da atmosfera das grandes cervejarias do Mundo para o Brasil.

Uma parede de barris coloridos de chope, pergolados com orquídeas e os tijolinhos a mostra trazem todo um charme para o ambiente, que comporta até 240 pessoas. O formato do prédio lembra antigas fábricas do Velho Continente com um pé direito alto.

O espaço abriga também uma sala multimídia, completa e estruturada, além de algumas intervenções em setores que serão visitados na fábrica - a Maternidade Cervejeira. Há também uma loja de souvenir da Backer, com camisetas, bonés, kits, copos, tacas, chaveiros e outros produtos personalizados.

Segundo Paula Lebbos a proposta é disseminar cada vez mais a cultura das cervejas artesanais. “O Brasil está engatinhando ainda neste segmento que é relativamente novo, não tendo mais que 20 anos. Através de experiências como esta, podemos aumentar o mercado de maneira ainda mais acelerada, promovendo o gosto do consumidor pelas boas cervejas especiais”.

Paula ainda afirma que a construção deste complexo é a realização de um antigo sonho da Cervejaria Backer, “Agora temos um local para receber os amigos e os interessados no mundo das cervejas especiais. Queremos evangelizar cada vez mais quem queira mergulhar neste mercado e apurar cada vez mais seu paladar”.

 

Visitações e workshops

A Cervejaria Backer reformulou parte da sua fábrica especialmente para abrir às visitações. A proposta é fazer com que os visitantes tenham uma experiência única, através de um workshop, bem similar aos passeios em fábricas de bebidas em outros países como na Europa por exemplo.

Os interessados pagarão R$ 40 e serão recebidos por Paula Lebbos, diretora de marketing da cervejaria. A visitação dará direito a quatro degustações de cervejas do dia, uma taça Backer e um certificado de participação.

O tour começa na sala multimídia, onde todos assistirão um pequeno vídeo institucional da Backer. Em seguida, todos são convidados a conhecer a fábrica, onde foram introduzidas sinalizações e informações didáticas especialmente para os visitantes.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook