hotelnews

busca

2014
23
09

Encontro no Vale dos Vinhedos será marcado por lançamentos

Convidados conhecerão a marca coletiva ‘Vinhateiros do Vale’ e o documentário ‘Memórias do Vale dos Vinhedos’

rótulos, encontro, vale dos vinhedos

Na próxima quinta-feira (25), as vinícolas do Vale dos Vinhedos (RS) vão apresentar seus novos rótulos durante encontro realizado no Spa do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola.

São espumantes, vinhos brancos e tintos de diversas safras que passam a compor a linha dos produtos do Vale dos Vinhedos a partir deste mês. “Reunimos as vinícolas para fazer o lançamento juntos e, assim, expressar a identidade do Vale dos Vinhedos, fortalecendo uma marca que é pioneira em enoturismo e qualidade em vinhos finos e espumantes”, destaca o presidente da Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale), Juarez Valduga.

As vinícolas Almaúnica, Aurora, Casa Valduga, Dom Cândido, Don Laurindo, Larentis, Lídio Carraro, Miolo, Pizzato e Torcello já confirmaram presença com o lançamento de seus rótulos, inclusive, alguns com Denominação de Origem (DO). Os vinhos e espumantes serão apresentados pelas vinícolas em ilhas, acompanhadas por um coquetel.

Vinhateiros do Vale

Com o objetivo de buscar a união em torno do fortalecimento do Vale dos Vinhedos, as vinícolas Aurora, Casa Valduga, Cavas do Vale, Dom Cândido, Don Laurindo, Larentis, Miolo e Torcello, lideradas pela Aprovale, realizam um antigo sonho e lançam a marca coletiva ‘Vinhateiros do Vale’.

Cada vinícola faz o seu próprio vinho. Em produções limitadas, o produto tem alto poder competitivo, com padrão de qualidade avaliado por degustadores e preço ao consumidor final de R$ 24,90. “Vinhateiros do Vale é mais que vinho para nós. Esse projeto representa uma tomada de consciência em nossos associados e a exteriorização do que somos de verdade. Com este novo conceito de vinho criamos uma categoria que se une em prol do enoturismo para oferecer qualidade a preços competitivos”, explica Valduga.

As garrafas trazem não somente a uva em forma de vinho, mas histórias, aromas e sabores personificados em um rótulo que, além de expressar a cultura da região, traz consigo o desenho do ícone representativo da vinícola produtora, informações sobre sua história, a assinatura do enólogo responsável e um selo que marca a cruzada dos imigrantes italianos, que colonizaram a região no final do século XIX, e desbravaram as regiões altas do Rio Grande do Sul.

Documentário

A Aprovale aproveita o momento para fazer o pré-lançamento do documentário ‘Memórias do Vale dos Vinhedos’, que tem o objetivo de registrar memórias passadas de geração em geração ou vividas na prática, no Vale dos Vinhedos. A iniciativa, da Aprovale, também marcará os 20 anos da entidade, celebrados em 2015.

Compartilhe:

  • Email
  • Postar no Twitter
  • Postar no Delicious
  • Postar no Technorati
  • Postar no Digg
  • Postar no Google
  • Postar no Facebook
  • Postar no Yahoo
  • Postar no Windows Live













código captcha



notícias relacionadas


hotelnews

privacidade e segurança Copyright 2000/2014 KRM Edições e Comércio Ltda
Site mantido por Lutimo | Studio

Instagram

Facebook